Policial : MISTÉRIO
Enviado por alexandre em 18/04/2014 01:00:00


Documentos da Prefeitura de Ouro Preto são encontrados enterrados em terreno do Governo do Estado
Uma grande quantidade de documentos públicos a priori pertencente a prefeitura de Ouro Preto do Oeste foram encontrados em um terreno que está sendo executada a obra da sede da Unidade Integrada de Segurança Pública – Unisp. Os documentos foram encontrados quando uma retroescavadeira estava abrindo os buracos para as fundições do prédio, tão logo do achado o engenheiro civil Tácio Bezerra Soares acionou a Polícia Civil.

O delegado Júlio César Ferreira esteve no local e constatou que uma grande quantidade de documentos como: contra cheques, processos de compra de medicamentos e peças de veículos leves e pesados entre outros. O delegado comunicou o fato aos promotores de Justiça Evandro Araujo e Alba Lima da Silva que estiveram no local, mas não falaram com a imprensa, mas orientaram a autoridade policial a solicitar a presença do perito criminal.

A perícia criminal constatou que os documentos foram enterrados a uma profundidade de mais de 3 metros e parte dos mesmos estão queimados. O delegado informou que uma analise preliminar verifica que os documentos têm data de 2002 para trás, o local foi isolado para uma investigação mais apurada, mas a obra não foi embargada. Local era uma espécie de sede do governo do Estado no interior na gestão do coronel Jorge Teixeira, depois ficou sendo um hotel de trânsito até ser abandonado pelo atual governo de Confúcio Moura (PMDB), e anexo ao prédio funcionou o Sine até meados do ano de 2013.

O delegado disse que vai ser aberto um inquérito criminal com base em dois crimes: Supressão de documento Art. 305 do Código Penal Brasileiro - CPB - Destruir, suprimir ou ocultar, em benefício próprio ou de outrem, ou em prejuízo alheio, documento público ou particular verdadeiro, de que não podia dispor e possivelmente crime ambiental.

“Ainda é prematuro para falar algo de concreto sobre o fato, mas a Polícia Civil juntamente com o Ministério Público, irá trabalhar para elucidar e desta forma punir o ou os responsáveis. Sabemos que o local não é apropriado para este tipo de ação o que posso garantir é que a investigação será feita com transparência a exemplo de todas as investigações que a instituição Policia Civil faz”, assegurou o delegado.

Mesmo com a recomendação que a pilha de documentos fosse coberta com uma lona e o local isolado, nada disso foi notado na noite desta quinta-feira (17). O local não tem qualquer tipo de vigilância o que pode favorecer a subtração dos documentos afinal de contas se foram enterrados é porque algo de ilícito deve haver.







Alexandre Araujo/ouropretoonline.com

Página de impressão amigável Enviar esta história par aum amigo Criar um arquvo PDF do artigo
Publicidade Notícia