Política : Saúde
Enviado por alexandre em 17/11/2010 01:24:06



Hospital Bom Jesus cumpri resolução do CFM e reitera seu compromisso com a saúde

A diretora administrativa do Hospital Bom Jesus Sueli Yamao em face das informações vinculadas na imprensa no qual a unidade hospitalar não estava tendo atendimento médico nos finais de semana e feriados falou sobre o assunto a nossa reportagem. Segundo Sueli Yamao, o Hospital Bom Jesus em cumprimento a resolução do Conselho Federal de Medicina – CFM nº. 1451/95, não dispõe do serviço de pronto socorro (urgência e emergência), pelo fato não ter em seu quadro de recurso humano profissionais suficientes para cumprimento da resolução que requer: anestesiologista, clinico médico, pediatria, cirurgião e ortopedista em regime de plantão vinte quatro horas diárias.

Sueli Yamao, afirmou que desde agosto de 2009, foi levado a conhecimento da decisão do Hospital Bom Jesus através de comunicado publicado em um jornal de circulação estadual, e documentos enviados ao CRM/RO, todos os convênios, Corpo de Bombeiros e Hospital Municipal. A diretora administrativa disse que mesmo com o comunicado o Hospital Bom Jesus ainda continuou atendendo nos finais de semana e feriados, porém neste momento a situação ficou inviável, após a saída de alguns profissionais médicos, que se encontram sobrecarregada pela carga horária (24h) e outros com a saúde debilitada.

“Temos também a consciência do transtorno e indignação que esta situação causa a população. Em 30 anos é a primeira vez que deixamos de atender nas 24h, mas infelizmente a falta de profissionais médicos nos obrigou a tomar esta decisão. Porém o nosso pessoal técnico sempre estará no hospital para tentar sempre que possível, achar um profissional que possa atender quem nos procurar”, disse a diretora Sueli Yamao reiterando o compromisso com a qualidade e o bom atendimento que o Hospital Bom Jesus através do seu corpo clínico e administrativo tem com a população nestes 30 anos salvando vidas.

Autor: Alexandre Araujo

Fonte: ouropretoonline.com

Página de impressão amigável Enviar esta história par aum amigo Criar um arquvo PDF do artigo
Publicidade Notícia