Amor e Sexo : Veja posições do Kama Sutra indicadas para a crise dos 3 anos
Enviado por alexandre em 08/04/2014 00:55:22

Pesquisas indicam que a famosa crise dos sete anos de relacionamento agora ocorre antes, aos três anos. E um dos problemas comuns dessa fase é a falta de clima de romance, incluindo carinho e sexo. “Com o passar dos anos, a cama, que era o local de acerto de contas para a reconciliação, passa a ser o local de ansiedades e cobranças quanto ao desempenho sexual de ambos os parceiros. Estafa física e estresse emocional favorecem a protelação do início de carinhos, beijos e o sexo propriamente dito, até por preguiça”, disse o urologista, sexólogo e terapeuta sexual Celso Marzano, autor do livro O Prazer Secreto, da Editora Eden.

Para reverter a situação, é fundamental refletir sobre o assunto. Tente responder questões como “o que posso mudar para melhorar a minha vida e a vida dos que me cercam?”, “do que gosto?”, “como gosto de tocar e ser tocado?”. Diga para o companheiro o que sente, o que quer mudar e melhorar; e escute a opinião dele.

O sexo deve sempre ter espaço na vida do casal para uma aproximação contínua. Se quer apimentar a relação e aumentar o envolvimento, aposte em posições de maior contato com o beijo, a respiração e o toque livre. Use os cinco sentidos e adicione fantasias, imaginação. Confira a seguir as seis posições do Kama Sutra indicadas para melhorar a resposta sexual, segundo Marzano.

O TRAPÉZIO
Descrição - O homem se senta com as pernas abertas na beira da cama e introduz o pênis ereto na mulher. Ele a pega pelos braços e ela passa as pernas ao redor da cintura do companheiro. Ela vai se inclinando para trás até que deite a cabeça na cama. O homem define o ritmo da penetração.
Comentário - Posição interessante e com mais uso dos cinco sentidos. O terapeuta sexual Celso Marzano a indica para melhorar a resposta sexual.

tra1.jpg

A SONOLENTA

Descrição - A mulher se deita de costas enquanto o homem se coloca por trás para começar a penetração, com seu peito encostado em um dos ombros dela. O pênis sobe entre as nádegas dela, que leva uma das pernas para trás e a encosta atrás da cintura do parceiro, facilitando a penetração.
Comentário - A maior vantagem, na opinião do sexólogo, é a mulher poder se masturbar ou acariciar o parceiro. É uma posição que pede intimidade.

tra3.jpg

O MOLDE
Descrição - A mulher, deitada de lado, se apoia sobre um de seus ombros e mantém as pernas juntas e dobradas para que pressionem com força o pênis durante a penetração. O homem adota a mesma postura por trás. Com movimentos suaves e delicados, o homem começa a penetração de uma forma muito lenta, mas com uma fricção bastante forte, já que essa postura faz com que a vagina fique semifechada, o que permite ao pênis roçar os músculos vaginais a cada investida.
Comentário - A segunda melhor posição, de “conchinha”, permite muito toque e troca de sensações de prazer.

tra4.jpg

A LIBÉLULA
Descrição - Os dois amantes se deitam de lado, ambos apoiados sobre um de seus cotovelos. O homem fica atrás da mulher, com seu peito tocando as costas dela e a boca apoiada sobre o pescoço da amante. Enquanto ela levanta a perna que está por cima e a flexiona, ele aproveita o momento para iniciar a penetração. Ele poderá estimular o clitóris dela com facilidade e também consegue tomar impulso para tornar a penetração mais intensa ao fazer alavanca com a perna da companheira. O ritmo da penetração é totalmente definido pelo homem.
Comentário - Boa posição pela penetração mais profunda e maiores variações de movimento.

tra5.jpg

A MARIPOSA
Descrição - O homem se senta com as pernas abertas e os braços apoiados atrás do corpo, enquanto a mulher se senta em cima dele e inclina o torso ligeiramente para trás, apoiando suas mãos na cama. O homem a penetra suavemente e ambos fazem movimentos circulares em sentidos inversos. A mulher controla o ritmo da penetração com as pernas.
Comentário - Essa postura permite penetrações profundas e favorece o uso dos cinco sentidos.

tra6.jpg

A ÁRVORE FLORESCENTE
Descrição - Os amantes começam de pé, olhando-se. O homem abre ligeiramente as pernas e pega uma das pernas da mulher, que deve ficar apoiada em sua cintura. Ele levanta a mulher um pouco, ainda segurando-a pela perna, e começa a penetração. O pênis é introduzido e retirado totalmente a cada investida. Os beijos e as carícias devem começar aos poucos e aumentar em intensidade, até chegar a um estágio selvagem.
Comentário - Favorece o uso dos cinco sentidos, mas tome cuidado para não perder o equilíbrio.

tra8.jpg

Fonte: Com informações do Terra Notícias

Publicado Por: Fábio Carvalho

Página de impressão amigável Enviar esta história par aum amigo Criar um arquvo PDF do artigo
Publicidade Notícia