Regionais : Sedam alerta para o risco de poluição de córregos e igarapés
Enviado por alexandre em 14/11/2010 16:28:28



A maioria dos lavadores de carros, mais conhecidos como “Lava Jato” estariam funcionando irregularmente, segundo a fiscalização da Secretaria de Desenvolvimento Ambiental (Sedam), delegacia de Ji-Paraná. Esta semana a construção de um novo lavador foi suspensa temporariamente até que seja liberado á Licença Ambiental, documento obrigatório, isso devido a suspeita de possíveis irregularidades na referida obra. Somente em Jaru, segundo os fiscais por orientação do Ministério Público mais de 10% dos Lava Jato, foram fechados.

O fiscal ambiental João Bernardi, da delegacia da Sedam de Ji-Paraná esclareceu a reportagem que para poder construir um posto Lava Jato é preciso que o proprietário obtenha a Certidão de Viabilidade da referida obra, e ainda, seguir critérios de distância de lagoas, igarapés e córregos que tem limite de 15 metros distante da margem, além de ser obrigatório o pedido de Licenciamento Ambiental que somente é autorizado em Porto Velho, após vistoria feita pela fiscalização. No caso da paralisação temporária da citada obra, no bairro Dois de Abril o erro estaria no sistema de tratamento da água que fora feita de forma incorreta.



Fiscalização intensificada

O diretor da delegacia da Sedam local, Francisco Oliveira Ribeiro, o “Xavier” afirmou que a fiscalização será intensificada e quem não estiver trabalhando dentro dos critérios exigidos, terá suas atividades suspensas até que a situação seja totalmente regularizada. “Estamos apenas cumprindo o que determina a Lei. Temos conhecimento que muitos desses lavadores de carros existentes no município não estariam trabalhando conforme deveria.”, alertou.



Página de impressão amigável Enviar esta história par aum amigo Criar um arquvo PDF do artigo
Publicidade Notícia