Policial : LASCOU-SE
Enviado por alexandre em 31/03/2014 17:02:49


Governo Confúcio abandona segurança pública no Estado

Delegacias de polícia em ruínas, viaturas paradas por falta de manutenção, equipamentos ultrapassados e servidores desvalorizados. Este é o retrato fiel da segurança público no Estado de Rondônia, setor que estava nas promessas de campanha do governador Confúcio Moura como uma das prioridades.

A denúncia é feita pelo Sinsepol – Sindicato dos Servidores da Polícia Civil de Rondônia, que anunciou o início da “Operação Cumpra-se a Lei”, em protesto contra o descaso do governo.

O sindicato denuncia que após mais de três anos de governo, Confúcio Moura não só descumpriu o que prometeu, como também conseguiu piorar ainda mais as condições de trabalho e o salário dos servidores da Polícia Civil.
A insatisfação atinge todas as categorias, pricipalmente os Agentes de Polícia, os Peritos e os Delegados de Polícia.

Desde que foi iniciada, no dia 24 de março, a “Operação Cumpra-se a Lei” tem revelado à população a situação precária em que se encontra a segurança pública e as péssimas condições de trabalho dos servidores da Polícia Civil.
De acordo com o sindicato, a Polícia Civil sempre desenvolveu atividades além das suas atribuições para colaborar com o governo. Entretanto, o governo não reconhece esse esforço, e não reconhece os direitos dos servidores da Polícia Civil.

O governo não cumpriu, por exemplo, o compromisso feito com a categoria para aprovar um novo Plano de Carreira, uma luta que já dura três anos.

Com a “Operação Cumpra-se a Lei”, os servidores decidiram que não vão mais tirar dinheiro do bolso para pagar pequenos consertos em equipamentos e viarutas, reparos nas instalações, nem para comprar material de expediente.
A consequência dessa decisão é que viaturas policiais estão sendo recolhidas por falta das condições mínimas exigidas para trafegar, como farol queimado, falta de documentos, pneus carecas, e serviços estão deixando de ser executados nasa delegacias por falta de equipamento e de material.

Os servidores também decidiram que não trabalharão mais horas além das estabelecidas em seus contratos de trabalho, e executarão apenas as tarefas pertinentes a função que ocupam.

A direção do Sinsepol alerta que a tendência é que a situação piore a cada dia, pois o sindicato vai formalizar denúncia ao Ministério Público do Trabalho (MPT) e vai pedir o fechamento de delegacias que não possuem as condições para funcionar.

SINSEPOL

Página de impressão amigável Enviar esta história par aum amigo Criar um arquvo PDF do artigo
Publicidade Notícia