Regionais : Alunos da Academia de Polícia Civil fazem palestra para jovens no bairro JK I
Enviado por alexandre em 03/05/2010 14:22:41



Alunos da Academia de Polícia Civil fazem palestra para jovens no bairro JK I

A turma 5 do 13 Curso de Formação da Academia de Polícia Civil de Rondônia (ACADEPOL/PC/RO) estão colocando em prática parte de todo conteúdo que estão aprendendo desde o inicio das aulas, em 19 de abril último.

Na última semana, além de serem voluntários a doar sangue, os jovens realizaram uma palestra sobre a Declaração Universal dos Direitos Humanos para jovens de 15 a 16 anos, na Zona Lesta da capital. A palestra foi realizada no Colégio Daniel Nery da Silva, no Bairro JK I, com apresentação de cartazes elaborados pelos futuros agentes de polícia, com uma linguagem para melhor entendimento dos jovens, objetivando a aproximação da polícia junto à comunidade.

“No senso comum da população, vemos que eles entendem que a ‘Polícia é só pra bandido’, quando na verdade a Polícia tem a função de defender os Direitos Humanos da Sociedade”, diz Silvana Pimentel, instrutora na área de Direitos Humanos da ACADEPOL. Ela comenta ainda que atividades como esta são bem aceitas entre os jovens que tem sempre uma curiosidade nessas questões e geralmente não tem a informação ao alcance. Os jovens tiveram a oportunidade de debater sobre o assunto, esclarecer dúvidas e conhecerem melhor o verdadeiro papel da Polícia na sociedade.

MEIRY ESTELLA
AI/SESDEC

Página de impressão amigável Enviar esta história par aum amigo Criar um arquvo PDF do artigo
Publicidade Notícia