Amor e Sexo : Sonhos eróticos: O que significam? O que revelam sobre você?
Enviado por alexandre em 07/03/2014 13:40:23

Que atire a primeira pedra, digo, camisinha quem nunca sonhou com uma gostosa sacanagem. Mesmo os pesadelos eróticos podem ser capazes de tornar mais gostoso o despertar. Os sonhos eróticos podem até ajudar a aliviar as tensões, já que o conteúdo muitas vezes é refletido em excitação real.

Os homens têm ereções e, nas mulheres, ocorre a lubrificação vaginal. A tensão física da excitação se inicia com o sonho, mesmo que antes de dormir a pessoa estivesse relaxada. Nos homens, é comum ocorrer a ejaculação.

Um sonho erótico também pode ser apenas uma forma de dar significado a questões mal resolvidas. O sono é feito de ciclos de 90 minutos, cada um incluindo uma fase de sono de ondas lentas e sono REM. Sonhos aparecem na segunda fase. Sonhos eróticos são uma parte integral de nossas vidas privadas, a partir de uma jovem idade, e ocorrem muito na adolescência. A puberdade conduz aos sonhos mais excitantes, já que é quando experimentamos pela primeira vez o amor e o desejo. Sonhos eróticos podem ser um processo de aprendizagem sobre sexo que continua por toda a vida adulta.

De onde vêm os sonhos eróticos?
Psicanalistas concordam sobre a origem dos sonhos eróticos: eles não são ao acaso, são frutos de desejos experimentados durante o dia. Por exemplo, se alguém te impressionou durante o dia, é possível que você sonhará com fantasias com essa pessoa durante o sono.

Para que servem os sonhos eróticos?
Fazer amor em um sonho mostra que a imaginação de quem sonha é estimulada ou, segundo Freud, que é capaz de criar um cenário desejado ou satisfazer impulsos inconscientes. Sonhos eróticos são libertadores, já que permitem ao indivíduo viver necessidades sexuais ocultas e os ajuda a conduzir melhor suas vidas. Longe da pressão moral, quem sonha pode usar sua energia sexual e expressar todos os seus desejos sexuais, mesmo os mais excêntricos. Você tem sonhos eróticos com muitas amantes, quando na vida real você é honesto e fiel? Ou você tem sonhos em que faz sexo selvagem com sua colega de escritório, mesmo ela sendo um pouco intimidante? Não importa: tabus, timidez e outros bloqueios não têm lugar em seus sonhos! Melhor ainda, sonhos eróticos ajudam a detectar certos bloqueios e a libertá-los. Assim uma jovem frígida que tem sonhos constantes sobre relações sexuais com múltiplos orgasmos pode perceber seu mal estar e decidir procurar a ajuda de um especialista para chegar à essência de seu problema.

Eu sonho com sacanagem todas as noites. Sou um pervertido sexual?
Definitivamente não! Esses sonhos não são sinais de problemas: são um sinal de boa saúde psicológica. Seus sonhos são traduzidos em desejo sexual e carnal reprimido e você não pode evitá-los. Eles nunca devem ser confundidos com a realidade, então não há necessidade de se sentir culpado e imaginar que você sofre de alguma forma de perversão.

Como você interpreta os sonhos eróticos?
É provavelmente bom e até benéfico questionar o significado de sonhos eróticos para melhorar sua vida, especialmente sua vida amorosa e sexual. Psicanalistas consideram que sonhos eróticos vêm de duas formas: Primeiro, sonhos que envolvem penetração sexual podem indicar falta disso na vida real e libido não satisfeita. Segundo, sonhos sobre o corpo (toques e beijos) podem simplesmente indicar que você tem um bem estar geral. Para homens e mulheres, alguns símbolos são universais. Aqui uma lista com os 17 sonhos mais comuns:

FICAR SEM ROUPA EM PÚBLICO
Embora a nudez, em geral, seja associada ao sexo, não há uma conotação erótica neste sonho. Ele mostra uma situação na qual a pessoa esteja se sentindo humilhada, sem poder ou exposta. Na vida prática, costuma ser sinal da frustração de um projeto inacabado ou fracassado, medo de falar em público ou expor suas ideias.

TRANSAR COM O CHEFE
Não traduz, necessariamente, atração pela pessoa. É preciso entender qual é o significado simbólico que a ela ocupa na sua vida. Se o sexo, por exemplo, é fonte de insegurança para o sonhador, o sonho pode refletir uma insegurança no emprego ou medo de falhar profissionalmente.

SONHAR COM UM ANTIGO AMOR
Não traduz, necessariamente, atração pela pessoa. É preciso entender qual é o significado simbólico que a ela ocupa na sua vida. Se o sexo, por exemplo, é fonte de insegurança para o sonhador, o sonho pode refletir uma insegurança no emprego ou medo de falhar profissionalmente.

TRANSAR COM COLEGA DE TRABALHO
No sonho, a parceria tem caráter sexual. Entretanto, isso não significa tesão recolhido, mas, sim, que os dois têm química e uma boa relação. Significa também que você talvez esteja aprendendo com a pessoa, já que sexo está relacionado a troca, conhecimento e experiência.

FAZER SEXO A FORÇA
Pode revelar o desejo de viver essa fantasia e, ao mesmo tempo, é um modo de realizá-la, mas não concretamente. Sexo forçado também pode traduzir um anseio de ter uma vida sexual ativa sem se prender a normas ou convenções sociais.

TRANSAR COM PESSOAS FAMOSAS
Transar com uma celebridade é muito comum entre as mulheres. É o tipo de sonho reforçador da autoestima. No mundo real, a pessoa se encontra em uma situação de intimidade com alguém muito desejado ou disputado. E, obviamente, quer levar a melhor. Também pode significar que você tem vivido muito na fantasia. "Você deseja algo inatingível". Que tal voltar para a realidade? Com certeza há muita coisa boa ocorrendo na sua vida. Basta você querer enxergar.

PARTICIPAR DE UMA ORGIA
Esse é um sonho mais comum ao sexo masculino, embora muitas mulheres também o tenham. Muita gente tem essa fantasia, mas falta coragem para realizá-la. Porém, esse sonho também dá a entender que a pessoa se sente presa em outros aspectos de sua vida, não só no sentido sexual.

FAZER SEXO EM PÚBLICO
Significa que a pessoa deseja ser admirada, desejada, reconhecida por suas capacidades sexuais ou outros talentos que possua.

TE PEGAREM NO FLAGRA
Esse sonho dá pistas de que a pessoa deseja revelar sentimentos e vontades reprimidos ligados à sexualidade. Ou, ainda, de que necessita da aprovação alheia para seus parceiros.

TRANSAR EM CENÁRIOS INUSITADOS
Parque de diversões, carro de luxo, banheiro de boate, sala de aula vazia, construção, varanda… Vale tudo! Também é um sonho mais feminino, pois traduz fantasias com ambientes –algo bem comum às mulheres. Pode denunciar um desejo por romantismo, vontade de inovar, de sair da mesmice.

TRANSAR COM ALGUÉM DO MESMO SEXO
Se você é heterossexual, apesar do conteúdo, não tem nada a ver com desejo homossexual ou erótico. Acredite: o que há por trás desse sonho, na verdade, é a vontade ou necessidade de se colocar no lugar do sexo oposto para entendê-lo.

TRANSAR COM ALGUÉM DESCONHECIDO
Transar com uma pessoa desconhecida pode traduzir uma necessidade de mudança, um desejo do novo. E ainda revela um desejo de fazer um sexo mais livre de amarras.

TRANSAR POR DINHEIRO
Talvez dentro de você uma voz diga: 'Só prostitutas e michês fazem isso ou aquilo'. Então, você encarna esse papel. Isso ocorre, em muitos casos, se a pessoa aprendeu desde criança que há limites bem rígidos para o prazer. Para sair do convencional na cama (e fazer sexo oral, anal, se masturbar...), precisa assumir o papel de alguém que represente uma relação proibida com o sexo.

TRANSAR COM O EX
Você deve estar repetindo parceiros na vida real, mesmo sem perceber. Há uma tendência em se relacionar com homens e mulheres que agem de uma determinada maneira. Analise que característica marcante esse ex tem. Pode ser o sentimento que busca nas novas relações amorosas.

TRANSAR COM O PROFESSOR
Muitas vezes tem a ver com a figura de autoridade que ele representa. A sensação é o que mais importa: se for ruim, pode ser que você esteja se sentindo coagida no dia a dia, sendo numa situação amorosa ou não. Se for boa, talvez algo nele traduza o que você espera de um companheiro.

SEXO À TRÊS
Mais uma vez é preciso ficar atento às emoções. Se você se divertiu, pode ser hora de vencer inibições sexuais para ser mais feliz na cama. Não quer dizer que você tenha de fazer sexo a três, mas sim tentar superar algumas dificuldades que a impedem de se realizar.

TRANSAR COM UM AMIGO
Você precisa se perguntar: o sonho foi bom ou ruim? A sensação vai lhe trazer a resposta. Por exemplo: se você se viu fazendo sexo com um amigo e gostou, o recomendado é que procure as qualidades que ele simboliza para você. Talvez deseja se relacionar com um companheiro que tenha as mesmas características. O rosto dele não é tão relevante, mas sim as emoções que desperta.

Fonte: Com informações do Acidez Mental

Publicado Por: Fábio Carvalho

Página de impressão amigável Enviar esta história par aum amigo Criar um arquvo PDF do artigo
Publicidade Notícia