Política : PSDB
Enviado por alexandre em 03/05/2010 10:48:00



Em Rolim, PSDB se supera e aproxima mais o PSB


O encontro do PSDB em Rolim de Moura, neste domingo (2 de maio) foi considerado um dos maiores eventos realizados no Estado em 2010 pelo presidente da sigla tucana, Hamilton Casara. Com mais de 1,5 mil pessoas reunidas no Centro de Tradições Gaúchas (CTG), Hamilton Casara disse que o evento é uma demonstração de força do PSDB, que, diferente de outros partidos que fazem reuniões e superestimam a participação sem mostrar uma foto sequer, o PSDB “mata a cobra e mostra o pau”, com a foto mostrando o quanto o partido tucano tem prestígio.

Juntamente com o pré-candidato ao Governo do Estado, Expedito Júnior, e o pré-candidato ao Senado, Agnaldo Muniz, Hamilton Casara falou sobre a importância da organização do partido em Rondônia, que pela primeira vez poderá ser governado alinhado politicamente com o governo federal. Sobre o PSB, as decisões da Executiva Estadual poderão ser acatadas e isso está sendo buscado pelo presidente regional da sigla, Mauro Nazif, que participou da reunião em Rolim, ainda que as decisões na Executiva Nacional sejam para apoio a outro bloco político.

Com as pessoas presentes de pé e o aplaudindo, Expedito Júnior falou que a política hoje deve ser feita com mãos dadas e não com brigas e que em seu coração não há espaço para brigas nem ressentimentos. Por isso, Expedito disse que Rondônia precisa de pessoas capazes e que pensem no coletivo, no bem comum e não apenas no próprio bem.

Expedito falou que a Segurança Pública precisa ser analisada e melhorada para que a população tenha paz para ir à escola ou fazer o que for preciso para melhorar a sua vida. Ele falou que a administração pública precisa que todos os seus setores sejam bem conduzidos para que o Estado cresça. Sobre ataques que tem recebido, Expedito Júnior falou que não vai dar atenção e que vai continuar trabalhando, já que os seus inimigos são os problemas no Estado de Rondônia e não pessoas. Sobre as pressões que sofre sobre sua pré-candidatura, Expedito Júnior disse que quem escolhe isso é o povo e não apenas uma pessoa.

Ele reforçou que não vai falar mal de nenhum outro candidato e que suas propostas é que falarão sobre o que quer para melhorar o Estado de Rondônia, com o desafio de ser melhor que todos os governadores que já passaram pelo Estado, por que “Rondônia pode mais”.

O discurso de Mauro Nazif foi iniciado com os presentes gritando “vice” e falou da sua ligação com os familiares de Expedito Júnior por questões partidárias e afinidade. Nazif lembrou que iniciou sua vida política no PSDB e até hoje tem muitos amigos na sigla tucana. Nazif disse ainda que os palanques dele e de Expedito sempre foram de lados opostos e que o respeito sempre existiu.

Para Nazif, fazer discurso é fácil, mas as pessoas convencem as outras com atos e Expedito Júnior deu demonstrações no período que trabalharam juntos no Congresso Nacional de que o coração à frente de suas ações é uma das suas maiores características. Nazif lembrou a briga de Expedito sobre a dívida do Beron, que ele conseguiu vencer no Senado e hoje é uma questão judicial. Lembrou ainda a luta para a aprovação da PEC da Transposição (hoje emenda constitucional 60), que à época tinha o descrédito de muitos, que alegavam ser meramente questão politiqueira, mas que hoje representa a possibilidade de uma economia de mais de R$ 30 milhões aos cofres públicos rondonienses.

Apresentado como pré-candidato ao Senado pela família de Rondônia, Agnaldo Muniz falou que as mudanças que o Estado precisa podem ser feitas com mais responsabilidade e consciência dos homens e mulheres que serão escolhidos pelo povo. Agnaldo Muniz falou que foi o povo que escolheu o nome de Expedito Júnior para que fosse pré-candidato ao governo e da mesma forma está acontecendo com Mauro Nazif, que já foi escolhido pelo povo para que possa ser o vice de Expedito, caso as convenções confirmem as candidaturas dos dois.

O pré-candidato ao Senado pelo PSC falou ainda que lideranças, como do vereador rolimourense Jairo Benetti, fazem do grupo de Expedito o mais forte de Rondônia. A questão ambiental voltou a ser criticada por Agnaldo Muniz, que falou ainda que Rondônia tem suas características e não pode ser debatida no mesmo bolo que Acre e Amazonas. Principalmente sobre o agronegócio, Agnaldo lembrou que é preciso maior atenção da classe política e para isso é necessário uma união da classe política, facilitando a aquisição de documentos e financiamentos para os produtores.

A mobilização que houve no Senado Federal, com a participação de um senador rondoniense, para que o salário dos servidores públicos fossem congelados por 10 anos também foi criticada por Agnaldo Muniz, que lembrou ainda os maustratos a servidores da Educação recentemente, com cacetete, spray de pimenta e “no bico da botina”, por reivindicarem melhores salários.

A mordaça que está sendo imposta pelo Decreto dos Direitos Humanos também foi criticado por Agnaldo Muniz, que defende ainda os valores da família. Para Agnaldo, o direito da família não pode ser colocada em segundo plano para que o direito dos homossexuais, por exemplo, seja defendido.

Mileni Mota falou que o encontro de Rolim de Moura serviu para demonstrar que o nome do pré-candidato ao governo, Expedito Júnior, não tem somente o PSDB ao seu lado, mas sim de vários outros partidos, que vão junto com ele. Mileni disse ainda que o trabalho de Expedito Júnior até hoje é lembrado em todo Estado e serve até hoje para muitas coisas, até mesmo para tratores desfilarem pelas cidades como se fossem apenas do governo. Mileni Mota lembra que foram os recursos de Expedito que possibilitaram que esses tratores fossem adquiridos pelo Governo do Estado.

O empresário Cesar Cassol falou que é importante que a democracia tenha representantes de todas as classes e o PSDB leva isso à população, com nomes de pré-candidatos de todos os segmentos. Para Cesar Cassol, Rondônia é o futuro celeiro do Brasil e por mais que ambientalistas falem em preservar a Amazônia, o maior problema está nos grandes centros, como na cidade do Rio, que foi construída sobre áreas de proteção ambiental e lixões, levando a tragédias, como a vista recentemente. Para Cesar Cassol, Rondônia pode se desenvolver muito mais e por amar o Estado quer que ele possa avançar com toda a sua possibilidade de produção.





PSDB leva pessoas de todo Estado a Rolim


O prefeito de Alvorada do Oeste, Laerte Gomes, que é presidente da Associação Rondoniense dos Municípios (Arom), falou que a comitiva que está sendo formada em 2010 é a comitiva da esperança, se referindo às eleições deste ano. Para Laerte, a política não pode ser feita com mágoas e nem perseguições e por isso afirmou que a comitiva também era da paz, já que todos os pré-candidatos tem o compromisso de não falar mal de nenhum outro candidato nestas eleições.

A vereadora por Ji-Paraná, Nair Barreto, falou sobre a importância da participação da mulher na política rondoniense. Para Nair, homens e mulheres devem estar lado a lado para contribuir para a melhoria da vida da população.

João do Vale Neto, presidente da Associação dos Produtores Rurais de Porto Velho (Aspro), pré-candidato à Câmara Federal, falou que o PSDB é o partido do momento e o partido do futuro, já que tem dado demonstrações de força em todo Estado nas suas reuniões. Com a presença de muitos produtores rurais, João do Vale disse que é preciso reforçar o apoio á classe, que é a base da balança econômica rondoniense.

Lembrando o pré-candidato á presidência da República, José Serra, que quebrou o monopólio dos medicamentos quando foi ministro da Saúde, João do Vale defendeu a quebra do monopólio dos insumos agrícolas, principalmente dos defensivos, que hoje oneram as propriedades rurais. Para João do Vale, Rondônia e o Brasil precisam descobrir que são exclusivamente agrícolas.

Para a professora Aparecida, que é presidente do Sindicato dos Servidores Federais (Sindsef) e pré-candidata à Câmara Federal, o funcionalismo público precisa ser valorizado e principalmente na Educação, que tem passado por dias muito ruins, é preciso que haja uma nova mentalidade por parte dos governantes.

Como pré-candidato a deputado federal, Jean Oliveira disse que todo projeto político nasce dentro de casa e por isso se sente à vontade para discutir sua intenção de chegar â Câmara Federal em Rolim de Moura.

O pré-candidato à Assembleia Legislativa, Capitão Crispim, falou que o nome de Expedito Júnior demonstra competência desde a sua primeira eleição, como vereador. Crispim falou ainda dos nomes que estão acompanhando Expedito Júnior, como Agnaldo Muniz e Mauro Nazif, que demonstram o quanto é forte a representatividade política do grupo. Para Crispim, a Polícia Militar precisa de um representante que realmente defenda a categoria e isso pode acontecer em 2010.

O deputado estadual Alexandre Brito Parabenizou a ex-prefeita Mileni Motta pela organização do evento e pela competência que tem demonstrado em toda a sua vida política. Sobre o nome do pré-candidato ao governo, Expedito Júnior, Alexandre Brito falou da aceitação popular que tem registrado em todo Estado e que boatos não serão suficientes para atrapalhar um projeto, que vem da vontade do povo.

A mesma opinião tem o deputado Maurinho Silva, de Porto Velho, que defendeu ainda o nome de Mauro Nazif juntamente com Expedito Júnior. Para Maurinho, a Saúde Pública de Rondônia precisas de Mauro Nazif, já que tem visto pessoas jogadas pelos corredores dos hospitais públicos de Porto Velho.

A valorização do servidor público é o ponto principal da melhoria do Estado e que todos os setores precisam melhorar, mas a Saúde, Educação e Segurança Pública tem prioridade absoluta.

Silas Borges, prefeito de Nova Brasilândia, lembrou que é o povo que quer Expedito Júnior para representá-lo e que política se faz assim, com serenidade e com o povo escolhendo e tendo a liberdade para fazer suas escolhas.


Autoridades presentes ao Dia de Filiações

Expedito Júnior, deputado federal Mauro Nazif, Agnaldo Muniz, Hamilton Casara, Cesar Cassol, Mileni Mota, prefeito de Alvorada Laerte Gomes, presidente do PP de Cacoal Val, capitão Crispim, João do Vale Neto, prefeito de Nova Brasilândia Silas Borges, Silvana Davis, prefeita de Costa Marques Jaqueline Mesquita, vereador por Porto Velho Jean Oliveira, deputado Alexandre Brito, deputado Maurinho, professora Aparecida, vereadora por Ji-Paraná Nair Barreto, ex-presidente da Câmara de Ji-Paraná, Isaú Fonseca, ex-prefeito de Seringueiras Carlinhos, vereador por Cacoal Corá, presidente do PHS Herbert Lins, ex-prefeito de Mirante da Serra Alvaro, vereadores de vários municípios e presidentes de associações rurais.
Autor: assessoria do PSDB

Página de impressão amigável Enviar esta história par aum amigo Criar um arquvo PDF do artigo
Publicidade Notícia