Brasil : Oportunidade
Enviado por alexandre em 07/11/2010 18:30:00



Vereador Roni da Farmácia quer cursos profissionalizantes direcionados à comunidade

O vereador Roni da Farmácia (DEM) irá solicitar através de oficio a viabilização de cursos profissionalizantes destinados a comunidade de Ouro Preto do Oeste em parceria com os órgãos otimizadores como: Senac, Senai, Interlegis e Escola do Legislativo. Segundo o vereador, a implantação destes cursos profissionalizantes no município atendem a uma antiga reivindicação da comunidade e terá, como objetivo garantir a inserção da população no mercado formal de trabalho.

Dentre os cursos que o vereador Roni da Farmácia propôs estar: mecânica de moto, eletricista residencial e industrial, artesanato, cortes e costuras, área de beleza (maquiagem, cabeleireiro, depilação decorativa e outros), informática avançada (Corel Draw, Photoshop e Autocad). O vereador democrata defende também a realização de cursos destinados aos funcionários públicos como forma de qualificação da classe e desta forma quem sai ganhando é toda comunidade que terá um funcionário capacitado para o exercício da sua função no serviço público.


“Os cursos reivindicados para a comunidade visam mais do que assegurar uma formação profissional, mas objetivam levar cidadania a uma parcela da população que foi deixada de lado pelas autoridades competentes e como representante do povo temos o dever de nos posicionar favorável a efetivação dos cursos”, disse o vereador Roni da Farmácia que espera ter o apoio dos seus colegas de parlamento municipal nesta proposta que é justa do ponto de vista social.

Prefeitura municipal não faz sua parte

A prefeitura municipal através da Secretaria Municipal de Ação Social - SEMAS não vêm fazendo a sua parte no que se refere a oportunizar a comunidade a chance de ter cursos em parceria com o Senac e Senai. O Programa Senac de Gratuidade – PSG garante a oportunidade do cidadão freqüentar cursos de educação profissional, mas por incompetência da gestora da Semas, o programa não é conhecido pelo menos para quem tem a obrigação de viabilizar oportunidades para a comunidade na realização de cursos.

Autor: Alexandre Araujo


Fonte: ouropretoonline.com


Página de impressão amigável Enviar esta história par aum amigo Criar um arquvo PDF do artigo
Publicidade Notícia