Policial : Eficiência
Enviado por alexandre em 06/11/2010 23:47:19



Preso jovem que tentou passar celular em rolo de barbante para dentro da Casa de Detenção

Agentes penitenciários lotados na Casa de Detenção de Ouro Preto do Oeste prenderam o desocupado Valdemir Santos da Silva, 22, morador da cidade de Jaru, quando este tentava passar um aparelho celular para dentro da unidade prisional. A esperteza de Valdemir foi descoberta com uma revista minuciosa em dois rolos de barbante que o acusado estava querendo entregar para o apenado Alexandre Santana Neves, que cumpre pena na Casa de Detenção por assalto à mão armada.



Segundo informações repassadas pelos agentes penitenciários o desocupado Valdemir estava na fila para ser revistado antes de entrar nos pavilhões para as visitas ao apenados do regime fechado, e demonstrava nervosismo, fato este que chamou a atenção. Ao ser flagrado o acusado Valdemir disse que não sabia que dentro do rolo de barbante tinha um aparelho celular e alegou que reside em Jaru e foi procurado por uma pessoa que não sabe o nome e pediu para entregar uma encomenda ao apenado Alexandre Santana Neves.

Preso o desocupado Valdemir que tem um irmão identificado como sendo Valdinei Santos da Silva, que cumpre pena na Casa de Detenção, foi apresentado a autoridade policial onde foi aplicado o que preconiza a legislação vigente no país.

Tentativa frustrada

Os agentes penitenciários frustraram outra tentativa de chegar um aparelho celular nas mãos dos apenados. Desta feita um elemento pilotando uma moto Honda Biz, cor amarela e sem placas chegou até o portão de entrada da Casa de Detenção e entregou um embrulho contendo dois sacos de bolachas e um rolo de barbante, para ser entregue ao apenado Reginaldo Guimarães assim que um agente penitenciário recebeu a tal encomenda o elemento saiu pilotando sua moto em alta velocidade.
Ao ser aberto o embrulho foi encontrado um aparelho celular que foi apreendido e encaminhado para a DP local para serem adotadas as medidas cabíveis.

Autor: Alexandre Araujo

Fonte: ouropretoonline.com


Página de impressão amigável Enviar esta história par aum amigo Criar um arquvo PDF do artigo
Publicidade Notícia