Política : PESCA
Enviado por alexandre em 02/05/2010 19:36:22



Prefeito e presidente da câmara de Espigão, participam de evento com ministro em Rolim de Moura neste domingo

O prefeito Célio e o presidente da câmara de Espigão do Oeste, Décio Barbosa Lagares foram ao encontro para prestigiar o ministro da pesca Altemir Gregolin e a ainda absorver técnicas de investimento na piscicultura.

O ministro da Pesca e Aquicultura, Altemir Gregolin, esteve em Rolim de Moura neste domingo (02), onde assinou convênios entre a prefeitura do município e o Ministério da Pesca e Aquicultura, que beneficiará toda a cadeia produtiva de pescado da Zona da Mata. O Ato Oficial de assinatura do convênio aconteceu por volta das 10h00 manhã, no Auditório do Teatro Municipal Francisca Verônica de Carvalho.

Estiveram presentes comitivas de diversos municípios de Rondônia, entre as autoridades o Senador Valdir Raupp, a Deputada Federal Marinha Raupp e o Superintendente Federal da Pesca e Aquicultura de Rondônia Jenner Tavares de Meneses, além do prefeito de Rolim de Moura Tião Serraia (PMDB-RO), assessores, personalidades do município entre outras.

De Espigão do Oeste, participaram do evento o prefeito Célio e também o presidente da câmara de vereadores de Espigão do Oeste Décio Barbosa Lagares, ambos do (PMDB-RO).

Altemir Gregolin anunciou no evento, investimentos na ordem de R$ 716 mil, segundo ele o município entrará com uma contrapartida. O convênio, no valor de R$ 684 mil, vai garantir a adequação da Unidade de Beneficiamento do Pescado de Rolim de Moura. “Assim que finalizado, o Município terá melhores condições de oferecer um volume maior de pescado ao consumidor e com qualidade garantida. Desta forma, a atividade deverá gerar mais empregos e renda nesta região”, destacou o ministro em entrevista a nossa reportagem.

De acordo com declarações do prefeito Célio e do presidente da câmara de vereadores de Espigão do Oeste, Decio Barbosa Lagares, a ida de ambas as autoridades políticas ao município de Rolim de Moura, não se limitou apenas em prestigiar o Ministro, mas também aprender sobre o desenvolvimento da piscicultura no nosso município. “É preciso que estejamos sempre dispostos a ouvir e levar o que de melhor absorvermos num encontro dessa grandeza e aplicarmos no nosso município”, disse Célio.

Já o presidente da câmara Decio Barbosa Lagares foi incisivo em afirmar que depois do I Encontro Regional da Agroindústria, o nosso município não é mais o mesmo e que as autoridades políticas e até mesmo o povo, tem de ir a eventos como esses. “ O povo também de participar de eventos dessa natureza, com isso irá investir melhor o seu tempo, seu trabalho e seu dinheiro, a piscicultura em Rondônia esta cada vez mais forte e como o Ministro disse, só depende do produtor querer fazer”, disse Lagares.

Fonte: Salim Salles

Página de impressão amigável Enviar esta história par aum amigo Criar um arquvo PDF do artigo
Publicidade Notícia