Política : Corrida
Enviado por alexandre em 03/11/2010 02:30:00



Briga pela prefeitura de Ouro Preto já começou

As eleições em Rondônia mal acabaram e, na cidade de Ouro Preto do Oeste, já se fala em outro pleito: a sucessão municipal de 2012. Vários “pré-candidatos” à prefeitura municipal começam a colocar as manguinhas de fora. Entre os nomes que vem sendo ventilados destaca-se: o prefeito Alex Testoni (PTN), o empresário Edson Vicente, o deputado estadual professor Dantas (PT), o vereador Dr. Deraldo Pereira (PT), o deputado estadual Marcelino Tenório (PRP), o ex-deputado estadual Amarildo Almeida e logicamente outros nomes que vão surgir daqui adiante.

O prefeito Alex Testoni, que antes do término das eleições era um candidato potencial a reeleição, sai fragilizado após o resultado do segundo turno. Alex que lançou o seu irmão empresário Jaques Testoni (PP) para deputado estadual que foi eleito com desempenho abaixo do esperado pelo clã Testoni. Eleito Jaques Testoni, enfrenta a desconfiança do eleitorado, mas o Alex com sua arrogância e centralismo, aliado a sede de vingança contra aqueles que ousam a contrariar sofreu duas derrotas no pleito eleitoral a primeira viu o seu ex-escudeiro empresário Marcelino Tenório ser eleito deputado estadual e o que é pior para Alex, foi mais votado em Ouro Preto do Oeste do que Jaques Testoni a segunda derrota de Alex foi a derrota de João Cahulla para Confúcio Moura nos dois turnos das eleições. Um fato que certamente o senador eleito Ivo Cassol (PP) não vai engolir já que o governo do Estado foi o grande responsável pelo volume de obras executadas em Ouro Preto, diante do quadro desenhado o projeto político do prefeito Alex precisa ser repensado sem a interferência dos “babas ovo” que cercam o alcaide.

O nome do empresário Edson Vicente que coordenou a campanha do governador eleito Confúcio Moura (PMDB) na região central do Estado, é um nome emergente que já chega com credibilidade de ser urgido a indicação do PMDB para a disputa em 2012. Estreante no mundo da política Edson Vicente conseguiu impor uma derrota amarga para os adversários e doce para o PMDB que foi a vitória de Confúcio Moura em uma região com dois deputados estaduais eleitos (Jaques Testoni e Marcelino Tenório) e um deputado federal eleito (Carlos Magno) além de um prefeito (Alex) aliado e super beneficiado pelo governo do estado com um volume de obras já mais visto no município.

O deputado estadual pelo PRP Marcelino Tenório, nem mesmo foi diplomado e já tem fortes comentários que o empresário será um nome forte para a disputa municipal em 2012. O deputado eleito Marcelino, que é aliado de primeira hora do deputado federal eleito Carlos Magno pode fazer parte do projeto político do grupo liderado por Magno em voltar a comandar a prefeitura de Ouro Preto.

O PT como sempre e em todas as eleições fica dividido e para 2012 a coisa caminha para o mesmo tom e na mesma pisada. Dois nomes surge para a disputa, o vereador Dr. Deraldo e o deputado estadual professor Dantas que não conseguiu a reeleição, detalhe ambos nomes não tem a simpatia e o apoio do diretório municipal comandado com unha e dentes pelo vereador Almir Barbosa ferrenho opositor dos nomes ventilados, principalmente do deputado Dantas acusado pela militância de trair a confiança do partido quando ao longo dos últimos quatro anos sempre ficou em cima do muro na ALE/RO fazendo o jogo duplo na capital do Estado seguia a cartilha do PT no interior fazia até discurso elogiando a atuação do governo do Estado.

O ex-deputado estadual Amarildo Almeida deverá ser o indicado pelo PDT para a disputa municipal. Mas contra o ex-deputado pesa a sua ausência política no município nos últimos quatro anos.

Autor: Alexandre Araujo

Fonte: ouropretoonline.com

Página de impressão amigável Enviar esta história par aum amigo Criar um arquvo PDF do artigo
Publicidade Notícia