Brasil : Religião
Enviado por alexandre em 03/11/2010 02:15:49



Deus aplica lição nos fariseus de Rondônia
A participação da Igreja Assembléia de Deus na política deste ano em Rondônia foi desastrosa







A participação da Igreja Assembléia de Deus na política deste ano em Rondônia foi desastrosa. O Fariseu Mor da igreja no Estado, Pastor Nelson Lutchemberg, cometeu diversos erros durante as eleições. Se estivesse conduzindo seu rebanho para o Céu, teria acertado em cheio o inferno.



Falo como evangélico que sou, há cerca de 15 anos, e não tenho medo de errar. No artigo que escrevi no dia 16 de junho de 2010, intitulado “A Igreja rodando bolsinha” causou polêmica, mas acertou em cheio nos prognósticos. No artigo falei sobre a prepotência e arrogância dos religiosos ao impor candidaturas goela abaixo dos fiéis, e constrangê-los a votarem nos escolhidos, então profetizei: “Nenhum milagre vai fazer com que Agnaldo se eleja ao Senado. Expedito também não vai ser eleito Governador. Apenas o Capixaba tem chance de ser eleito Deputado Federal nesse contexto. Isso porque ele se converteu ao evangelho depois dos escândalos”.



O erro dos representantes da igreja foi além. No segundo turno Lutchemberg e seus falsos profetas saíram a campo para tentar eleger o atual governador João Cahula. Usaram de todas as armas possíveis, como calúnias, injúrias e difamação ao candidato Confúcio Moura, hoje governador eleito com quase 60% dos votos. Eles taxaram Confúcio de satanista, macumbeiro e simpatizante da causa gay, tudo isso para desestimular os evangélicos a votarem nele.



A tropa de choque comandada por Lutchemberg percorreu o Estado, em companhia de alguns fundamentalistas, numa verdadeira cruzada contra Confúcio. A ação lembrava os inquisitores da idade média na caça às bruxas. Essa atitude retrógada arremete-me ao pior período da história da humanidade, onde a igreja matou milhares de pessoas em nome de Deus. Se dependesse deles, Confúcio seria queimado vivo, já que foi declarado herege pelos “inquisitores”.



Como Cristão e evangélico, dou graças a Deus pelos resultados das eleições. Se Lutchemberg estivesse agindo sob a orientação espiritual, e não pela mera ganância, certamente agiria diferente ou o resultado seria outro. Sei que Deus está no comando, e os fiéis da Igreja Assembléia de Deus, meus queridos Irmãos, não se deixarão mais enganar por falsas profecias.



* Jeff Canguru é jornalista e também evangélico em Ji-paraná


Autor: Jeff Canguru

Página de impressão amigável Enviar esta história par aum amigo Criar um arquvo PDF do artigo
Publicidade Notícia