Brasil : Mundo Cão
Enviado por alexandre em 30/10/2010 11:46:24



A prefeitura municipal de Ouro Preto paga e muito bem a um médico ortopedista que na realidade só serve para emitir laudo e prescrever receita médica.

Coluna Mundo Cão

Por Alexandre Araujo

Imprensa x Prefeito

O embate que o grupo de jornalistas de Ouro Preto do Oeste, teve com o prefeito Alex Testoni (PTN) do qual este que vos escreve faz parte não teve qualquer conotação política ou tentativa de extorsão conforme o próprio prefeito pregou. O que queremos de fato é que o prefeito Alex mostre onde está sendo gasto o dinheiro da publicidade e que estes valores tenham sim a publicidade institucional da prefeitura contida e não maquiada conforme vem dando mostras, quanto ao prefeito procurar o MP é um direito de qualquer cidadão, apenas para refrescar a memória do Senhor Alex o MP não é advogado de ninguém e sim o guardião da sociedade logo não devemos temer e sim valorizar esta respeitada instituição que ainda podemos confiar.

Extorsão

A palavra extorsão é um termo forte e que ao ser pronunciada o acusador tem o dever moral de provar o que fala sob pena de ser penalizado conforme preconiza a legislação vigente no país. Quem acusa cabe o ônus da prova logo assim entendo que é de bom arbítrio que o acusador tenha prova do que fala afinal de contas estamos no Brasil um país democrático e não na Venezuela que tem o regime chavista o mesmo que Ouro Preto do Oeste teima em implantá-lo.

Ortopedista qual a serventia?

A prefeitura municipal de Ouro Preto paga e muito bem a um médico ortopedista que na realidade só serve para emitir laudo e prescrever receita médica. A verdade é que o HM e os Postos de saúde não têm nem gesso imagina outros materiais necessários para a área e como perguntar não ofende será que isso é ter saúde pública como modelo conforme alardeia o prefeito Alex Testoni(PTN)?

Proibido TV por assinatura

Um morador do Conjunto habitacional Ouro Preto (ex-Dom Bosco) foi intimado por um assessor do prefeito Alex Testoni (PTN) a retirar a antena de uma TV por assinatura sob o pretexto de que a Caixa Econômica Federal – CEF agente financiador das moradias não permite tal luxo conforme disse o assessor. E todo prepotente o tal assessor ameaçou o humilde morador de perder a sua casa caso não obedecesse a ordem que é uma arbitrariedade e que precisa urgentemente ser chamado para uma conversa seria com o prefeito Alex. Por enquanto não vamos divulgar o nome do assessor assim como o nome do mutuário uma pessoa simples e trabalhadora.


Código de Postura

O prefeito Alex Testoni (PTN) anuncia que vai fazer modificações no Código de Posturas do município até ai tudo bem, mas o que me intriga será que as tais modificações serão elaboradas pelas mesmas pessoas que fizeram nas coxas o Plano Diretor. E o que é pior tem uma figurinha que há muito tempo está em desvio de função que se intitula o supra-sumo da sabedoria, mas que na verdade não passa de um ctrl, c + v e o dito cujo poderá fazer parte da equipe o que é uma pena é bom o prefeito Alex ficar esperto com a tal figurinha.

Vaquinha para comida

A coisa está preta no HM este jornalista recebeu a informação de que tem dias que os abnegados servidores daquela unidade hospitalar estão fazendo vaquinha para comprar comidas. O caso é tão sério que o prefeito Alex Testoni (PTN) esteve no HM para saber se o boato era ou não verdadeiro e certamente o prefeito não gostou do que viu a Menina dos seus olhos que é o HM está passando por dificuldades.

Hospitais não estão nem ai

A Lei de n° 3.359 de 07/01/02 – (Depósitos Antecipados) e publicada no Diário Oficial em 09/01/2002 diz:
Art.1° - Fica proibida a exigência de depósito de qualquer natureza, para possibilitar internação de doentes em situação de urgência e emergência, em hospitais da rede privada.'
Art 2° - Comprovada a exigência do depósito, o hospital será obrigado a devolver em dobro o valor depositado ao responsável pela internação.
Art 3° - Ficam os hospitais da rede privada obrigados a dar possibilidade de acesso aos usuários e a afixarem em local visível a presente lei. Mas aqui em Ouro Preto do Oeste os Hospitais da rede particular simplesmente ignoram a Lei e zomba da Justiça é chegada a hora do Ministério Público fazer uma fiscalização sobre o setor de saúde particular no município que tira o couro e tudo que puder do paciente.


Guerra religiosa I

Vale tudo para ganhar os votos e assim ser urgido vencedor nas eleições que diga os candidatos ao governo do Estado de Rondônia Confúcio Moura (PMDB) e João Cahulla (PPS), ambos estão fazendo acordos com tudo mundo até com porteiro de cabaré. E neste ínterim entra a guerra religiosa será que nas cabeças de Cahulla e Confúcio passa que os não-cristãos rondonienses não são cidadãos, que não têm direitos, não merecem respeito e tratamento igual? Não seria isso um estúpido preconceito e intolerância inaceitável ? Será que já não basta os horrores, as perseguições por que já passaram e continuam passando, mundo afora, judeus, mulçumanos e umbandistas afinal de contas Senhores candidatos somente quem tem valor são os católicos e evangélicos?

Guerra religiosa II

Uma vergonha o que estamos presenciando padres e pastores misturando política com religião e o que é pior tudo isso em nome de Deus conforme eles gostam de pregar. Mas na verdade por trás disso tudo está a sede pelo poder ou seja não deixar de ficar mamando nas tetas públicas, como cristão repudio esta vergonha e você eleitor de todos os credos vamos dá a resposta nas urnas no dia 31 de Outubro e escolher quem é melhor pra para sociedade e não para o padre ou pastor, já que ambos são falhos como todo ser humano.

Agri-Show Norte

Os vereadores de Ji-Paraná Projeto de Lei nº 2520/2010 de autoria do vereador Nilton Cezar Rios (PSB) proibindo o repasse de recursos financeiros para entidades que cobrem ingresso. Este bom exemplo deveria ser seguido pelos vereadores de Ouro Preto já que a Agri-Show Norte somente este ano recebeu mais de R$ 100 mil dos cofres públicos e ainda cobraram ingressos, ou seja, o cidadão paga duas vezes, mas duvido que os vereadores aprovem um projeto idêntico aqui já que os nobres edis são soldados obedientes do prefeito Alex Testoni.

Preconceito e boçalidade

Vejo repórteres que denunciaram o analfabetismo (sic) de Tiririca, na revista Época, dando entrevistas na TV, virando, enfim, “celebridades” (ô palavrinha antipática, moço!).
Honroso seria ficar célebre por denunciar os corruptos, seja de que partido for, que esvaziam os cofres públicos para refestelar-se em mordomias, enquanto dezenas de milhões neste país continuam analfabetos. Mas votando!

Página de impressão amigável Enviar esta história par aum amigo Criar um arquvo PDF do artigo
Publicidade Notícia