Justiça : Pau torto
Enviado por alexandre em 01/05/2010 15:48:09



Natan Donadon deputado federal "ficha suja" é acusado de fraudar prestação de contas.

Da reportagem do TUDORONDONIA

Porto Velho, Rondônia - Em ação de cobrança com pedido de indenização por perdas e danos morais, ajuizada no último dia 23 no cartório distribuidor do forum da comarca de Vilhena, o pastor evangélico Sandro da Silva Pinto acusa seu ex-chefe, o deputado federal Natan Donadon (PMDB) (na foto ao lado do prefeito Vitorino do Cartório de Mirante da Sera que recentemente se livrou só Deus sabe de indicios de irregularidades na administração municipal) de fraude na prestação de contas apresentada à Justiça Eleitoral.

Segundo a denúncia, o parlamentar fez declaração falsa em documento oficial ao informar, por escrito à Justiça Eleitoral, que Sandro, seu ex-assessor à época, teria feito doação para sua campanha partidária , no valor de R$ 2.700,00. “Este fato não representa a verdade, pois Sandro nunca fez nenhuma doação de campanha ao parlamentar federal”, afirma um trecho da ação judicial.

O ex- assessor parlamentar, que está processando o deputado, informou ao juízo que “ veio a tomar conhecimento desse fato por terceiros, ao ter sido alertado da possibilidade de vir a ser investigado pela Receita Federal. Sandro ficou surpreso com a tal declaração falsa, inserida na prestação de contas do parlamentar federal, eis que indevidamente usou o número do seu CPF para fazer parecer verdade um embuste, uma deslavada mentira”.

Essa falsa declaração envolvendo, indevidamente, o nome do pastor evangélico está estampada no endereço eletrônico do portal TRANSPARÊNCIA BRASIL (www.transparencia.org.br).

Natan Donadon também é acusado de usar o dinheiro do salário do assessor para pagar despesas pessoais, inclusive com hotéis, combustível e até roupa, embora receba da Câmara Federal a chamada verba indenizatória.

“Lançar mão do dinheiro público para custear despesas privadas iguala-se a usar indevidamente os dados cadastrais fiscais de um servidor público para justificar o injustificável”, diz a ação judicial.

Sandro é pastor evangélico da Igreja Comunidade Mensagem da Cruz e acusa o deputado de se apropriar de parte de seu salário. Na ação, fala-se em sucessivos empréstimos, durante vários meses, não pagos por Natan Donadon.
O deputado se defende afirmando que está sendo vítima de tentativa de extorsão por parte de seu ex-assessor e homem de confiança, que, inclusive, pagava-lhe as despesas pessoais e sabe de segredos da vida íntima de Natan Donadon, conforme o político mesmo admite em nota publicada pelo TUDORONDONIA.

Página de impressão amigável Enviar esta história par aum amigo Criar um arquvo PDF do artigo
Publicidade Notícia