Regionais : Governo do Estado e parceiros entregam casas populares
Enviado por alexandre em 01/05/2010 01:59:32



Governo do Estado e parceiros entregam casas populares à famílias carentes de Ouro Preto

No próximo sábado, dia primeiro, serão entregues as primeiras unidades do conjunto habitacional Dom Bosco, em Ouro Preto do Oeste. A obra foi realizada pelo Governo Federal, através da Caixa Econômica em parceria com o Governo do Estado, que investiu R$ 400 mil, e a Agrishow, empresa responsável pelo gerenciamento da obra. A solenidade de entrega será a partir das 09:00 horas da manhã e vai contar com a presença do governador João Cahulla.

Nesta primeira fase serão entregues as primeiras 50 unidades. Cada casa foi construída numa área de 48m² e possui dois quartos, sala, cozinha, banheiro e é toda coberta em telha de barro. Também já está com energia, água encanada e fossa.

O conjunto habitacional é destinado às famílias carentes, que moravam em área de risco e invasões. A casa própria sairá a custo zero para cada família cadastrada e selecionada pela prefeitura de Ouro Preto. “A entrega dessas casas é um momento importante para o município e a comunidade, sobretudo àquelas famílias selecionadas em 2008, que estão na fila de espera para receberem suas casas”, destacou Alex Testoni, prefeito de Ouro Preto.

Para o governador João Cahulla, “é importante investir em melhores condições de vida para a população, ainda mais quando se trata de tirar famílias de áreas de risco e oferecer condições dignas de moradia, é isso que o Governo do Estado está fazendo”, disse Cahulla.

Após a entrega das novas casas, uma parte dos barracos instalados entre a cerca serão demolidos pela prefeitura. Os terrenos onde foram construídos os barracos na verdade é uma das pistas da avenida Guaporé.

Na lista dos primeiros contemplados com as moradias, 30 famílias foram selecionadas à margem da cerca da Guaporé, e outras 20 famílias são da área de brejo e margens do canal do igarapé Ouro Preto.


Novas unidades

Durante o evento de entrega das casas, será dada a ordem de serviço para a construção de mais 60 unidades e três quilômetros de asfalto. O projeto prevê a construção de 200 moradias no conjunto Dom Bosco.

Página de impressão amigável Enviar esta história par aum amigo Criar um arquvo PDF do artigo
Publicidade Notícia