Brasil : Fiscalização
Enviado por alexandre em 27/10/2010 01:31:26



Fiscais do Idaron apreende 26 mil doses de vacinas na Casa do Lavrador

Um lote de 26 mil doses de vacinas contra febre aftosa foi apreendido por fiscais do Idaron no momento em que a transportadora entregava o produto na Casa do Lavrador em Ouro Preto do Oeste. A apreensão do lote de vacinas foi feita no momento em que a transportadora estava entregando o produto na Casa do Lavrador.

De acordo com o chefe do Idaron em Ouro Preto do Oeste Peterson Piovezan Barbosa, o motivo da apreensão foi que após a verificação de que o lote de vacina não continha gelo suficiente acondicionado nas caixas térmicas com a vacina, precaução essa que é de responsabilidade da transportadora que trouxe a encomenda. Provavelmente, a transportadora não trocou o gelo durante a viagem. A vacina anti-aftosa deve ser armazenada a temperatura entre 2 e 8º C.

“Todo lote de vacinas é rigorosamente inspecionado pelos nossos fiscais, no momento do desembarque nas casas agropecuárias para assegurar a qualidade do produto que vai ser vendido aos pecuaristas, tudo é checado desde o armazenamento até a data de validade”, explicou o chefe do Idaron Peterson Piovezan , que informou o lote apreendido na Casa do Lavrador será incinerado após os procedimentos legais que é a comunicação por documento ao Idaron de Porto Velho que autoriza o procedimento de incineração que é feito em um forno de cerâmica ou de madeireira de Ouro Preto do Oeste.

A reportagem tentou um contato com a gerência da Casa do Lavrador, mas segundo a atendente ninguém na empresa queria comentar sobre o assunto para imprensa.
O município de Ouro Preto do Oeste possui um rebanho de aproximadamente 330 mil cabeças de bovinos e 343 cabeças de bubalinos e a agência do Idaron no município é considerada modelo em gestão.

Campanha de vacinação

O chefe do Idaron Peterson Piovezan informou que a campanha de vacinação que iniciou no último dia 15 de Outubro será encerrada no dia 15 de Novembro e o produtor rural tem até o dia 22 de Novembro para comunicar a vacinação em seu rebanho diretamente nas agências do Idaron.

Autor: Alexandre Araujo

Página de impressão amigável Enviar esta história par aum amigo Criar um arquvo PDF do artigo
Publicidade Notícia