Policial : Trabalho
Enviado por alexandre em 27/10/2010 01:28:19



Delegado quer a participação da comunidade na melhoria para a Segurança Pública

O delegado titular da DP de Ouro Preto do Oeste, Dr. Cristiano Martins Matos, que assumiu a titularidade há cerca de 60 dias atrás disse que quer a participação da comunidade na busca pela melhoria da segurança pública na área de sua jurisdição que compreende além de Ouro Preto os municípios de Teixeirópolis e Vale do Paraíso.

De acordo com o delegado Matos entre suas propostas está a reativação do Conselho Municipal de Segurança Pública que foi desativado há mais de 10 anos o que significou em uma grande perda para os órgãos de segurança que atua no município. Segundo o delegado a reativação do Conselho é de fundamental importância para que a segurança pública seja efetivamente conforme preconiza a Constituição Federal que diz “Segurança Pública um dever do Estado e um direito do cidadão”.

Falando sobre a atuação da Polícia Civil sob o seu comando o delegado Matos disse está alterando o sistema de trabalho dos policias, intensificando o trabalho preventivo em parceria com a Polícia Militar. Aumentando o ritmo na apuração dos delitos e encaminhamento de procedimentos para a Justiça.

“Pretendemos, em parceria com a Polícia Militar, adotar um sistema de tolerância zero em nosso município, coibindo qualquer tipo de delito. Queremos, com o auxilio de outros órgãos, intensificar fiscalização a estabelecimentos comerciais, locais de eventos festivos, bem como passar a trabalhar mais inserido nos diversos ramos da sociedade, promovendo habitualmente reuniões com Associações, entre outros, para ouvir os anseios da sociedade”, asseverou o delegado.

DP aparelhada

A DP local recebeu recentemente mobília nova para todas as salas assim como equipamentos de informática e armamento para os policiais civis o que significa melhores condições de trabalho. “Estamos otimizando os trabalhos da DP graças ao apoio da secretaria estadual de Segurança Pública e a direção geral da Polícia Civil que vem nos dando todo apoio para implantamos as mudanças que se fazem necessárias para melhor atender a população”, concluiu o delegado.

Autor: Alexandre Araujo

Fonte: ouropretoonline.com





Página de impressão amigável Enviar esta história par aum amigo Criar um arquvo PDF do artigo
Publicidade Notícia