Justiça : Religião
Enviado por alexandre em 25/10/2010 00:47:31



Deixamos as religiões para lá

Você deixaria um ente querido seu morrer porque sua religião determina que ele não pode sofrer transfusão de sangue? Você aconselharia um filho, filha, irmão a não usar preservativos em relações sexuais e, assim, correr o alto risco de contrair uma doença incurável, a AIDS, por que o Vaticano diz que não se deve usar essa prevenção?

Você deixaria sua irmã, amiga ou amante morrer com uma gravidez de risco por que sua religião não admite o aborto, ou seja, prefere salvar um mero embrião em detrimento de uma vida formada?

Você apedrejaria uma mulher até a morte só por que ela traiu o marido? Você acredita que a Terra é plana, e não redonda? Você acredita que nosso planeta é o centro do Universo?

Se você disse sim para todas essas perguntas, meus pêsames. Está excomungado da razão. E é lamentável que não exista uma máquina do tempo para levá-lo de volta à Idade Média, às fogueiras para queimar “bruxas” e “bruxos”, pelo visto seu habitat natural.

Mas cá estamos nós, em pleno século XXI, quando o homem, sabiamente, já mapeou o genoma de sua espécie, ou seja, sabe exatamente como somos formados pela natureza, vivendo bizarras discussões eleitoreiras em torno do que nos ditou (sic) um “ser supremo”.

O debate eleitoral toma rumos obscurantistas, deixando de lado a lógica, e envereda por querelas bizantinas sobre “as leis de Deus” e as “leis dos homens”.

Mas os que nos pregam tais leis ditas divinas são muito, muito apegados aos bens terrenos. Vide o ouro do Vaticano e as fortunas incalculáveis de outras religiões, “bispos” e aiatolás.

Para os tolos, os crédulos, e, principalmente, os desesperançados de alcançar a felicidade através de um ótimo salário e uma vida digna, diz-se que é mais fácil um camelo passar no fundo de uma agulha do que o rico entrar no reino dos céus.

E, enquanto isso, os ricos que lideram as religiões, impacientes, não esperam o reino dos céus para reinar sobre bilhões de reais, dólares ou euros. Um atraso, minha gente, um atraso irrecuperável.

Fonte ouropretoonline.com

Página de impressão amigável Enviar esta história par aum amigo Criar um arquvo PDF do artigo
Publicidade Notícia