Regionais : Rio: filho de presidentes da Herbalife morre ao bater em muro
Enviado por alexandre em 24/10/2010 11:04:00



Rio: filho de presidentes da Herbalife morre ao bater em muro
O Dia Online
O analista de sistemas Diego Monteiro Frota dos Santos, 24 anos, morreu em acidente de trânsito, na madrugada deste domingo, no Humaitá, zona sul do Rio. O rapaz, filho dos presidentes da Herbalife no Brasil, Antonio Jorge e Simone Frota, voltava de uma festa pela comemoração de seu aniversário, no sábado.

Segundo a polícia, Diego trafegava em alta velocidade pela rua Martins Ferreira em seu Citröen C4 e cruzou a rua São Clemente, batendo de frente no muro do Consulado Português no Rio. A força do impacto fez com que os air bags abrissem, mas isso não evitou a morte do rapaz. O carro teve um principio de incêndio, controlado por bombeiros.

A aposentada Fátima Areias, amiga da família, que mora no condomínio em frente, disse que chegou minutos depois do acidente, mas não sabia de quem se tratava. "Quando o pai dele chegou, eu me espantei. Ele me viu e perguntou: 'Fátima, você viu?'. Ele estava tão desesperado, e eu só queria atravessar a rua, dar um abraço e rezar pelo Diego", disse. Moradores do edifício acolheram o pai do rapaz, que estava em choque. Ele se sentiu mal e bombeiros foram chamados para atendê-lo. O homem não falou com a imprensa.

Moradores disseram que a colisão provocou um barulho muito forte, mas que não ouviram som de freada. Um bombeiro disse que é provável que Diego tenha cochilado ao volante. Peritos que estiveram no local disseram que só exames posteriores poderão apontar se o rapaz estava alcoolizado.

Além da força do impacto, que deixou o carro completamente destruído, chamou a atenção da polícia um adesivo na parte traseira do veículo com a frase, em inglês, que pode ser traduzida como "se você não gosta de como eu dirijo, então fique fora da calçada". "Um adesivo desses em um carro tão potente, nas mãos de um rapaz tão novo, é prenúncio de que alguma coisa vai dar errado", disse um policial.

Página de impressão amigável Enviar esta história par aum amigo Criar um arquvo PDF do artigo
Publicidade Notícia