Jesus : Feliciano no MIX Brasil: Pelo Reino de Deus, ou pelo reino “evangélico”?
Enviado por alexandre em 13/11/2013 00:52:43

A uns meses atrás, quando o convite feito pelo Mix Brasil ao deputado Marco Feliciano e a outros do cenário desta triste batalha enfadonha, que se arrasta, pus-me a pensar, qual o fim deste encontro…

Mas antes quero compartilhar algo que aconteceu bem antes disso:

 

Quando esta guerra era só um início tenso de uma conversa entre os dois lados, eu confesso, como boa parte dos Brasileiros, Cristãos ou não, que pensei serem estes lideres evangélicos como Malafaia e Feliciano, cada um com sua fala e forma, pela resistência a “pedradas”,  os que dariam o ponta-pé inicial ao que a igreja já deveria ter feito há tempos…

Não o fez, basicamente pelo preconceito e ignorância quanto a dogmas e à uma considerável distancia do evangelho(não sou eu, mas a própria história, é quem defende esta tese).

Pensei que embora tardio, fosse uma oportunidade em que, depois de muita “vara”,  fossemos ver o amor cristão sendo derramado, mesmo após muita discussão e ofensas desnecessárias, conduzindo o objeto desse amor com um “Cajado”.

Não foi isso o que aconteceu.

Em busca de um reino que parece ser “evangélico”, estes líderes chegaram, em suas atitudes de “defesa da igreja”, a lutar por leis que parecem visar um reino duvidoso, como a que protege a área de culto (poder que a igreja já tinha), dando o direito de expulsar qualquer que venha a “ferir” o culto ou sua liturgia…

Em busca do “reino evangélico” que luta “pela família”, não é admitido nada que lembre ou seja parecido com algo que lembre seu oponente; Lembra a bandeira da igreja Quadrangular sendo motivo de violência em um evento em Brasília??

Em busca do “reino evangélico”, Bolsonaro, o deputado desrespeitoso,  tornou-se, mesmo afirmando não ser evangélico, Persona grata à lideranças da igreja, fazendo e tomando parte em eventos chamados cristãos como a “Marcha para jesus”… É a lei dos “dois pesos e duas medidas” que também impera neste “reino”.

E aí (porque não precisa mais nada), me ponho a pensar… Hoje quando a imprensa divulga o estudo que Feliciano faz para comparecer ao fórum de diálogo (porque é isso, e não uma pregação num presídio), me pergunto: Qual o motivo de sua ida??

Qual é sua intenção depois de tanto “lixo” evangélico, ao invés de “pão” para quem tem fome??

Não me pergunto qual será a atitude de Bolsonaro(que também foi convidado e promete comparecer), ou do Malafaia que é certo, não perderá a oportunidade, se houver… Mas me pergunto: Qual a intenção do Deputado Feliciano, líder da comissão de Direitos humanos e “Representante” dos evangélicos?

O que pretende para não “terminar de esmagar o que já está quebrado”??

O que pensa poder fazer depois de fomentar tanta hostilidade, quando eu e a maior parte da igreja pensávamos que iria “fazer pontes” ao invés de declarar a “tomada do reino” bem ao estilo do povo de Israel no velho testamento??

O que fará diante da igreja que nunca mostrou tanto suas “garras” homofóbicas  aos que precisavam ver (e com urgência), a mão de Jesus trazendo-os com amor e não com reservas??

 

E você que é evangélico e zela por seu nome de cristão??

Vai cobrá-lo por sua postura cristã, ou deixar que ele e outros, continuem a  colocar as bases do ‘Reino evangélico” e a solidificar o que nada tem a ver com o reino de Deus??

O Reino de Deus é PAZ, JUSTIÇA, e ALEGRIA.  Não, guerra.

O compromisso do cristão em relação ao Reino de Deus é estabelecer justiça.  Esta, só se faz com amor.

 

Agora, se você, como muitos, pensa que Amor é algo que flui através de nós com facilidade e é desnecessária, esta cobrança, então…

Esqueça tudo o que você leu acima…

 

Mesmo assim, Deus o abençoe.

 

 

"As opiniões ditas pelos colunistas são de inteira e única responsabilidade dos mesmos, as mesmas não representam a opinião do Gospel+ e demais colaboradores."
Avatar de Rogério Ribeiro

Por

Teólogo, Cineasta e Escritor, Rogério Ribeiro é autor do Blog "edição de amanhã" www.ojornaldeamanha.blogspot.com.br , blog onde além da crítica para o nosso tempo em suas crônicas, escreve contos; Boa parte deles, "releituras" de diversos personagens bíblicos. Compromissado com o Reino, tem se disposto como "atalaia", a serviço do Senhor Jesus, somente.

Página de impressão amigável Enviar esta história par aum amigo Criar um arquvo PDF do artigo
Publicidade Notícia