Urgente : MUNDO CÃO: Puxa saco agora virou profissão e rende um bom dinheiro
Enviado por alexandre em 10/11/2013 12:24:47

Alexandre Araujo Coluna Política

Fiscal corrupto tem em todo lugar

 

Fiscal corrupto não é exclusividade da prefeitura de São Paulo, se for investigar de verdade, até na menor prefeitura do país encontrarão irregularidades, desvios e maracutaias promovidas por fiscais. Está no DNA do serviço público a corrupção, as leis são mal feitas, cheias de retalhos e emendas que transformam em gigantesco Frankenstein contábeis e jurídicos, tudo feito da melhor maneira em criar dificuldades para vender facilidades. O mundo sabe que salvo raríssimas exceções, fiscal, seja qual for e corrupção, são irmãos siameses, é sabido que em alguns órgãos de fiscalização são colocadas "cotas" de "por fora" que as chefias determinam para seus subordinados.

 

É um assalto e um crime

 

O valor pago por proprietários de veículos em Rondônia na hora que procuram o Detran para a regularização da documentação do mesmo. A simples confecção de uma placa de moto, custa o valor exorbitante de R$ 130,00. E o que é pior, você não tem o direito de escolher aonde quer fazer, tem que ser aonde eles quiserem. É crime por cima de crime, entre eles o da liberdade de escolha, previsto no artigo 6º, inciso I do Código de Defesa do Consumidor. E pensar que o coronel Carvalho (aquele que cai pra cima) na época diretor-adjunto do Detran esbravejou que iria acabar com a “máfia das placas” é o mesmo que acreditar na existência de Papai Noel.

 

Um país de bandido

 

Moradores de Toronto, no Canadá, estão exigindo a renúncia do prefeito da cidade. O motivo seria porque ele confessou ter usado crack na juventude. Aqui no Brasil, político usa crack, cocaína, rouba, estupra, manda matar e é traficante. Faz tudo que não presta e o povo ainda outorga um mandato eletivo.

 

Ginásio de Esporte fechado

 

A única praça esportiva pública coberta de Ouro Preto o Ginásio de esporte Piauzão que pertence ao governo do Estado, ficou fechado por 10 (dez) dias prejudicando o andamento dos projetos esportivos no local. O motivo do fechamento do Ginásio ao público segundo ficou apurado foi a tal reforma administrativa que o governo fez e como a praça esportiva só tinha um funcionário este foi exonerado, fato que revoltou a comunidade que viu nesta atitude um ato de irresponsabilidade praticado pelo governo da desorganização.

 

Confúcio evita Ouro Preto

 

Ouro Preto está fora da agenda do governador do Estado Confúcio Moura (PMDB), desde que o nome do prefeito Alex Testoni (PSD) começou a ter musculatura política no tocante a disputa eleitoral de 2014. Há cerca de 15 dias os vassalos do governador começaram a fazer convite para prestigiar a vinda do gestor estadual que estranhamente cancelou a visita alegando compromissos já agendados anteriormente. O fato é que na região central do Estado a popularidade do governador é igual a rabo de cavalo “só cresce pra baixo” e a culpa é dos seus bajuladores que estão mais preocupados em continuar com seus gordos CD’s.

 

Tudo como antes

 

A famigerada reforma administrativa que o governo do Estado disse que fez é mais uma enrolação desta administração estadual. Praticamente todos os servidores exonerados já foram nomeados novamente e os que não foram já estão cientes que voltarão a mamar nas tetas do erário público antes que Papai Noel chegue de trenó. A coisa é tão sem lógica que teve neguinho que “caiu pra cima”, ou seja, foi exonerado e em seguida foi renomeado com um CDs mais gordo vai entender este governo chuchu.

 

Ouro Preto

 

 

Esta na hora do prefeito Alex Testoni (PSD), reconhecer mais seus verdadeiros companheiros, não aqueles que dão "tapinhas nas costas", bajuladores, puxadores de saco, mas sim pessoas que tem capacidade de trabalhar. Estamos nos aproximando do fim de ano, e tradicionalmente Ouro Preto realiza o melhor Réveillon do Estado, espero que a imprensa seja valorizada. Uma dica, Rodrigo Guerreiro, que é jornalista e tem a capacidade pra fazer uma linda festa, a convite de empresários, está em Porto Velho organizando a Expo Rodeio Show, que ocorrerá no dia 14 a 24 de novembro. O jornalista também está organizando o aniversário de Ji-paraná, a pedido do prefeito Jesualdo Pires.

 

Os donos do pedaço

 

Se tem uma categoria com mania de grandeza e adepta do lema “tudo posso” é a dos médicos não todos a bem da verdade e sim aqueles que querem está acima da Lei. Mesmo com a imprensa de Ouro Preto ter denunciado a safadeza de muitos médicos que prestam serviço nos PSF”s que não estavam cumprindo com a carga horária a batida continua a mesma e ainda pior chegando ao ponto de ter médico atender apenas 15 pacientes e como todo mundo fecha os olhos para esta pouca vergonha quem paga o pato é a população que cada dia é tratada como “boi na fila do abatedouro”.

 

Eita café caro

 

Provavelmente os funcionários da prefeitura do Vale do Paraíso, tomam o café mais caro de Rondônia a julgar pelo valor pago por cada kg do produto que foi de R$ 27 reais. O prefeito do município Luiz do Hotel (PTN) tido como turista prefere dar uma de Pôncio Pilatos lavando as mãos quando o assunto é improbidade administrativa.

 

Caos na saúde de Nova União

 

A população do pequeno município de Nova União enfrenta um verdadeiro caos na saúde pública daquela localidade. A denúncia dos moradores que toda situação tem dois culpados o primeiro é o prefeito Zé Silva (PP) e o segundo é o ex-prefeito e atualmente secretário executivo da Emater/RO Luiz Gomes que é declaradamente candidato a deputado estadual pelo PMDB. Ocorre que o atual prefeito Zé Silva é tido apenas como o homem que assina, mas quem manda de verdade é o Luiz Gomes que exigiu que toda sua equipe fosse mantida inclusive a secretária municipal de Saúde Adriana Martins que por seu turno abandonou o Hospital municipal e hoje só tem um médico de segunda a sexta feira que atende somente de dia (serve apenas para encaminhar o paciente para Ouro Preto) a farmácia básica não tem medicamentos para hipertensos e diabéticos e apenas um PSF funciona de forma precária. Ao ser questionado da situação o prefeito diz que vai renunciar ao cargo, mas na cidade todos acreditam que isso não passa de uma “marola” do alcaide.

 

Frase

“Puxa saco agora virou profissão e rende um bom dinheiro”, palavra de um político de mandato da região de Ouro Preto referindo a um fiel escudeiro durante uma entrevista numa rádio comunitária.        

 

 

 

Página de impressão amigável Enviar esta história par aum amigo Criar um arquvo PDF do artigo
Publicidade Notícia