Jesus : Devoção: Verdadeira Religião e Verdadeira Política
Enviado por alexandre em 17/10/2013 01:07:35


Pastor Volnei Schwartzhaupt Pastor Volnei Schwartzhaupt
Pastor da Comunidade Evangélica Luterana São João
Santa Rosa - RS

“Feliz a nação que tem o Senhor como o seu Deus! Feliz o povo que Deus escolheu para ser dele!” (Salmos 33.12).
Diante de mais uma eleição a nível municipal, se faz necessário refletir sobre a relação política e religião, visto que somos um país predominantemente cris-tão.
Diz um provérbio popular: “Política e religião não se discute.” Isto é verdadeiro quando se trata de uma falsa política e uma falsa religião. A verdadeira política existe para defender os interesses de um país. Assim, a verdadeira religião existe para “religar” o homem com Deus, e colocá-lo em contato com a sua Palavra e as suas promessas.


Em relação às religiões também há muitas distorções e fanatismos. A religião, quando verdadeira e apresentada como testemunho de uma fé sincera e confiante nas palavras e promessas de Deus, é melhor defesa dos seus valores morais e espirituais. Mas, quando a religião é apenas uma máscara, atrás da qual a pessoa esconde os seus verdadeiros objetivos e sentimentos, ela se torna abominável e desprezível.


Por isso, é preciso estar atento para não sermos enganados pelos maus políticos e falsos religiosos. A religião verdadeira e a política correta são instrumentos impor-tantíssimos e decisivos à boa organização social e à boa convivência entre as pessoas.
Assim, todo o cuidado é pouco para não sermos enganados. É preciso estar atento ao que diz a Palavra de Deus, pois, conhecendo-a, teremos a segurança, a certeza e o discernimento necessários para separar o trigo do joio, tanto na religião quanto na política. A prática religiosa e política só se justifica na medida em que estejam a serviço do Criador, na promoção do ser humano, da ordem, da vida e da paz.


ORAÇÃO: Ó Senhor Deus, com o teu amor queremos sempre servir a Ti e ao nosso próximo. Queremos trabalhar para a tua glória e para a promoção do bem-estar integral do nosso semelhante. Ajuda-nos, agora e sempre. Em nome de Jesus. Amém.           

 

Este artigo é de responsabilidade exclusiva do seu autor, não representando necessariamente a opinião do portal.

Página de impressão amigável Enviar esta história par aum amigo Criar um arquvo PDF do artigo
Publicidade Notícia