Urgente : MUNDO CÃO: Carro oficial da prefeitura de Teixeirópolis em evento partidário
Enviado por alexandre em 14/10/2013 00:38:15

O troca-troca de partidos


Os políticos brasileiros, com exceções da regra, trocam de partido como quem troca de camisa. A cada temporada os políticos fazem seus cálculos, lêem os cenários, tramam os seus negócios. Alugam, compram e vendem legendas sem o mínimo pudor. Foi o que se viu, mais uma vez, nos cinco primeiros dias do mês de outubro, a um ano das eleições gerais de 2014. No corre-corre para levar vantagem, alguns entraram e saíram da legenda no espaço de um dia.

O mundo da política

“A política é a arte de engolir sapos”, frase do saudoso Leonel Brizola que utilizou por muitas vezes, a principal delas em 1989 quando apoiou Lula no 2º turno da eleição, após ter perdido a oportunidade de disputá-lo com Collor por uma diferença de menos de 1% dos votos. Voltando ao nosso tempo certamente é isso que pensa o prefeito Alex Testoni (PSD) que tem que conviver com pessoas sem a mínima credibilidade nem para ser porteiro de prostíbulo, quanto mais pleitear um cargo eletivo nas eleições de 2014.


Corpo de Bombeiros pede socorro


O grupamento do Corpo de Bombeiros de Ouro Preto enfrenta a sua maior crise desde que foi implantado no município no ano de 2006. Ocorre que a unidade já chegou a possuir três unidades de atendimentos (ambulâncias) e hoje este número se resume a apenas uma isso sem falar na falta de efetivo que é uma realidade. Mas mesmo assim o Corpo de Bombeiros vem cobrando por um serviço que é puro “Mandrake”, ou seja, a vistoria nos veículos algo que o cidadão paga, mas que na grande maioria dos casos este serviço não é feito pela instituição conforme determina a Legislação.

A gratidão é odiosa

“Os homens apressam-se mais a retribuir um dano do que um beneficio porque a gratidão é um peso e a vingança, um prazer.” Com esse pensamento o historiador romano Públio Cornélio Tácito expressa a verdade mais cristalina que existe sobre o comportamento do ser humano, principalmente para o homem público que recebe o poder do povo. Mesmo rezando na Constituição de que o poder é do povo e em seu nome deve ser exercido, um governante dificilmente aceita a cobrança da população e, na maioria das vezes, retribui com retaliações, como forma de vingança. Desta forma, se conclui que “a gratidão é odiosa e a vingança prazerosa”.

Aviso aos navegantes

O poder é uma maneira de transformar uma idéia em realidade. Entretanto, só para quem tem apetite. Quem não tem pode usufruir as mais diferentes oportunidades de mando, que não vai conseguir mandar. Será que não é isso que está faltando em alguns prefeitos da nossa região central do Estado? É bom ficar de olho!

Bem articulado

Um vereador da região central do Estado ocupou a Tribuna da Casa de Leis para reivindicar atenção do prefeito com o Hospital municipal e sapecou esta perola “Quero pedi ao prefeito que ajeite logo o aparelho de pornografia e também a maquina de tirar foto de gente quebrada”. Na certa o nobre representante do povo quis dizer aparelho de ultrassonografia e aparelho de Raio-X.

Assassino cara de pau

O assassino confesso Gentil Ferreira Lima Júnior que foi autor dos tiros que ceifou a vida do ex-prefeito de Teixeirópolis Daniel Heringer, fato ocorrido no dia 20 de Dezembro de 2001, depois de ficar mais de 11 anos foragido, o assassino é julgado pega 14 anos, mas vai recorrer da sentença em liberdade coisa da justiça brasileira. Um detalhe chamou a atenção durante o julgamento o réu estava vestindo uma camiseta da Casa Família Rosetta, na certa o cara de pau quis sensibilizar os jurados e o público presente, fato lamentável para alguém que praticou um crime bárbaro e agora quer tirar onda de “pobre coitado”.

A farra com veiculo público

O uso indevido de veiculo oficial fere a lei 9.504/97, que proíbe a utilização do automóvel em atividades estritamente partidárias. Mas esta Lei foi ignorada pelo presidente da Câmara municipal de Teixeirópolis vereador Carlos Cleber (PSD) que acompanhado do chefe de gabinete da prefeitura e mais um motorista participaram de um encontro partidário no município de Rolim de Moura em pleno sábado. O nobre edil utilizou uma caminhonete placa branca NCW 4168/RO (foto) que pertence ao gabinete do prefeito do município Valdir do Posto (PP), o fato caracteriza improbidade administrativa.
 

Produzir para quem?

O Programa de Aquisição de Alimentos (PAA) é um programa do governo federal em Rondônia é coordenado pela Secretaria de Estado da Agricultura - Seagri e, executado pela EMATER-RO. O programa que visa atender aos agricultores familiares que poderão comercializar até R$ 5.500 por ano, cada. No entanto a EMATER/RO até o momento não comprou um único pé de alface o que vem deixando os pequenos produtores revoltados, já que o órgão de extensão rural incentivou a plantação com a promessa de adquirir toda produção fato este que só acontece na teoria pelo menos é no material publicitário no sitio oficial da empresa.

Deputado guloso

Tem um órgão estadual na região central do Estado que dos aproximadamente 12 (doze) cargos comissionados nada menos que 8 (oito) são indicação de um único deputado estadual o homem é guloso quer comer tudo sozinho.

A chefona

Tem uma funcionária da 7ª CIRETRAN que educação com o público é um item que não faz parte da mesma. Muitas são as reclamações em desfavor da funcionária que não é concursada, ou seja, caiu de paraqueda seria salutar que a digníssima tomasse o chá da humildade faz bem para saúde.

Alexandre Araujo

Página de impressão amigável Enviar esta história par aum amigo Criar um arquvo PDF do artigo
Publicidade Notícia