Urgente : Mundo Cão:Marcelino Tenório terá dificuldades de ser reeleito nas eleições de 2014
Enviado por alexandre em 09/10/2013 01:27:05

Deputado Marcelino terá dificuldades

 

O deputado estadual Marcelino Tenório (PRP) terá dificuldades de ser reeleito nas eleições de 2014. Eleito em 2010 com o apoio maciço do deputado federal Carlos Magno (PP), o multi empresário bem sucedido, Marcelino ao que tudo indica rompeu com seu guru político. Ocorre que o parlamentar como representante do povo na ALE/RO é tido como série B se comparado os deputados influentes no parlamento estadual  e neste quase três anos de mandato pouco produziu em prol da população em especial aquela que acreditou em renovação que pelo visto só ocorreu de no item vestuário.

 

PMDB quer comer tudo

 

O PMDB é considerado como um partido guloso quanto mais tem mais quer e esta máxima é apontada nos peemedebistas dos municípios da região central do Estado. Como exemplo quase que na sua totalidade os cargos de confiança nos órgãos públicos estaduais são ocupados por filiados no PMDB e o restinho por filiados ao PDT, nomeados de outras siglas partidárias isso é artigo raro. Pelo jeito estes dois partidos serão suficientes para alavancar a credibilidade do governador do Estado Confúcio Moura (PMDB) que está em baixa perante o eleitorado.

 

Prefeito apanha duas vezes

 

O prefeito do município de Nova União, José Silva (PR), vive um inferno astral como gestor público, ocorre que noticias vindas da pequena cidade informa que o alcaide apanhou duas vezes nos últimos dias. A primeira foi de um vereador (o nome não foi revelado) e a segunda de um funcionário da Câmara municipal. Em ambas as agressões o motivo foi o mesmo, ou seja, compromissos assumidos e não cumpridos por Zé Silva bem peculiar da classe política.

 

Rodas presas do trânsito

 

O trânsito de Ouro Preto do Oeste, é cada vez mais o “calcanhar de Aquiles” das autoridades que, diga-se de passagem, não estão muito empenhadas em resolver a problemática que se transformou o setor em nossa cidade. Não adianta realizar as blitz com equipes de Porto Velho e Ji-Paraná quando estas dão as costas a “zorra” volta com força total e de quem é a culpa?. É preciso ter mais pulso e deixar de conversa fiada principalmente por parte da Polícia Militar que tem obrigado constitucional de fiscalizar o trânsito e não ficar dando uma de “Pilatos”, ou seja, lavando as mãos.  

 

Ganhando sem trabalhar

 

Denúncia dá conta que um enfermeiro padrão lotado na Secretaria municipal de Saúde do município de Teixeirópolis ganha adicional noturno sem trabalhar neste período. O fato é que todas as noites este profissional pode ser localizado em Ouro Preto do Oeste, cidade onde reside com sua família, seria prudente que as autoridades competentes leia-se Ministério Público – MP  chamar o prefeito de Teixeirópolis Senhor Valdir do Posto (PP) para ter uma conversa de pé de ouvido, já que quem paga o salário deste profissional é o povo.

 

Empresário religioso

 

A religião se tornou um dos ramos mais lucrativos, isso tem feito com que várias pessoas tenham investido pesado neste mais novo seguimento da economia, que se tornou um verdadeiro "garimpo". Deus não dorme, e está de olho naqueles que estão "vendendo o seu nome" para obterem lucros pessoais. Muitos "empresários da fé" vendem falsas promessas para os fiéis, que iludidos acreditam que "vão ficar ricos". Trocaram a salvação pela prosperidade.

 

Pastor conheça seu lugar

 

Duas farmácias de Ouro preto do Oeste foram fechadas durante uma operação do Conselho Regional de Farmácia – CRF por estarem atuando sem a presença de um farmacêutico e comercializando medicamentos vencidos segundo foi ventilado na imprensa local. Ocorre que um pastor de uma conceituada instituição religiosa procurou uma autoridade da cidade para dar aquele jeitinho bem comum em quem faz as coisas erradas. O pastor deveria sim procurar orientar o seu pupilo a fazer a coisa certa e não ir contra aquilo que prega diante do seu rebanho.

PDT será forte nas eleições de 2014

 

Durante o encontro estadual do PDT em Ouro Preto do Oeste, o senador da República Acir Gurgacz presidente da executiva estadual da sigla, disse que o nome do delegado de Polícia Civil e atualmente corregedor - geral do Detran/RO Cristiano Lopes Ferreira será o diferencial nas eleições de 2014. Cristiano é pré-candidato a deputado federal e tem domicilio eleitoral em Ouro Preto do Oeste e é tido como linha dura no combate aos atos ilícitos, sob seu comando já foram presas pessoas que atuavam na venda de CHN e outros delitos que vinham ocorrendo no órgão estadual de trânsito.

 

Quartel da PM vai cair

Construído há mais de 30 anos o quartel da Polícia Militar de Ouro Preto do Oeste pode a qualquer momento cair sobre as cabeças dos policiais militares. As gambiarras com a parte elétrica é visível, quando chove é um “deus nos acuda” já que o interior da unidade policial fica parecendo um verdadeiro piscinão. E a notícia não é nada animadora já que o governo do Estado não sinaliza com qualquer beneficio para o prédio para breve, nem mesmo uma reforma “meia boca” igual o ex – governador Ivo Cassol mandou fazer que gastaram uma boa soma de recursos financeiros e a coisa ficou na mesma merda de antes e alguém embolsou este dinheiro que para lembrar é do povo.

 

Por Alexandre Araujo jornalista

Página de impressão amigável Enviar esta história par aum amigo Criar um arquvo PDF do artigo
Publicidade Notícia