A vontade de Deus - Jesus - Notícias
Jesus : A vontade de Deus
Enviado por alexandre em 08/10/2013 16:22:59

“Não se amoldem ao padrão deste mundo, mas transformem-se pela renovação da sua mente, para que sejam capazes de experimentar e comprovar a boa, agradável e perfeita vontade de Deus.” (Romanos 12.2)

Fomos criados por Deus, segundo Sua imagem e semelhança. É quando escolhemos o jeito de Deus que encontramos nosso jeito. Submissão a Deus é voltar pra casa!

Por isso, quanto mais nos voltamos para Deus em submissão, mais cura encontramos, mais conhecemos nosso valor, menos nos iludimos e somos iludidos. Sob a autoridade de Deus amadurecemos para a vida e nos tornamos alguém de quem jamais sentiremos vergonha, nos arrependeremos ou lamentaremos.

Porém é fundamental entender que submissão a Deus não é uma ideia, é uma atitude. Não é falar, é agir! Agir de um jeito que Deus aprova. Nos moldar a este mundo é ser insubmisso a Deus, pois ele está sob a influência do maligno (1Jo 5.19). Não é fácil escapar da influência deste mundo! Por isso ele acrescenta que devemos buscar a transformação que vem pela renovação de nossa mente (convicções). Aí então agiremos segundo os parâmetros do Reino de Deus e veremos como o jeito de Deus, Sua vontade, é sempre boa, perfeita e agradável.

A fim de seguirmos a orientação do apóstolo podemos adotar as seguintes premissas: não há nada que Deus nos peça para não fazer que nos fará falta por termos deixado de fazer; por outro lado, não há nada que Ele nos peça para fazer e que nos arrependeremos de ter feito. Um cuidado que devemos ter é de não nos tornar vítimas de pessoas que pretendem ser a voz de Deus em nossa vida. Por isso não entregue a pessoa alguma a autoridade sobre sua vida que deve pertencer unicamente a Deus. Do contrário você terá muito de que se lamentar!

Página de impressão amigável Enviar esta história par aum amigo Criar um arquvo PDF do artigo