Urgente : Presidente da Câmara municipal de Mirante da Serra vereador Fábio Dias (PMDB) renuncia ao cargo
Enviado por alexandre em 07/09/2013 00:30:00

Presidente da Câmara municipal de Mirante da Serra renuncia ao cargo

Na última sexta-feira (6) durante a sessão extraordinária da Câmara municipal de Mirante da Serra o seu presidente vereador Fábio Dias (PMDB) apresentou aos seus pares a carta renuncia do cargo. A decisão do vereador de renunciar o cargo de presidente da Casa de Leis após nove meses de mandato gerou especulações no meio político do município localizado na região central do Estado.

Após ser lida em plenário a carta renuncia, foi empossado o como presidente o vereador Adeneudo Andrade (PP) que ocupava a vice – presidência do Poder Legislativo municipal. O vereador Adeneudo Andrade está no seu terceiro mandato consecutivo e é um ferrenho opositor do prefeito do município Vitorino do Cartório (PMDB), ambos vivem trocando farpas.

Em um rápido comentário o vereador Fábio Dias disse que renunciou a presidência para ter mais tempo de fiscalizar os atos do Poder Executivo municipal. O vereador e o prefeito são do PMDB, no entanto caminham em lados opostos.

O vereador Fábio Dias que foi eleito vereador e em seguida presidente da Câmara com um discurso moralizador, foi flagrado durante uma inspeção do Ministério Público – MP através da promotora de Justiça Alba Lima. Ao analisar as prestações de conta com diárias dos vereadores a representante do MP detectou o pagamento de despesas com alimentação e hospedagem em Porto Velho a esposa do vereador e então presidente da Câmara municipal Fábio Dias que foi obrigado a ressarcir o erário público pela sua falta de respeito ao povo de Mirante da Serra.

 



Página de impressão amigável Enviar esta história par aum amigo Criar um arquvo PDF do artigo
Publicidade Notícia