Regionais : CHACINA - Homem mata cinco pessoas da mesma famílias, três eram crianças
Enviado por alexandre em 12/10/2010 16:10:38




Polícia prende homem que matou cinco pessoas de uma mesma família na Reserva Extrativista do Rio Outro Preto em Guajará-Mirim

A chacina aconteceu na comunidade Divino Espírito Santo, situada na Reserva Extrativista do Rio Ouro Preto, no sábado (09.10) por volta das 16 horas.

De acordo com a versão do homicida, identificado como sendo VALMERIN NOGUEIRA COSTA, de 20 anos, ele estava no rio tomando banho juntamente com FRANCISCO CARLOS PEREIRA, de 25 anos e CRISTIANE GARCIA DE SOUZA, de 28 anos (marido e mulher) e as três filhas menores do casal.

Um suposto caso amoroso de CRISTIANE GARCIA com VALMERIN teria sido o estopim para a chacina. FRANCISCO enciumado passou a discutir com VALMERIN e desferiu um empurrão no mesmo, que caiu sobre um motor, sofrendo queimaduras no abdômen e na clavícula do lado direito.

VALMERIN levantou-se e disse: “você não vai amanhecer com vida”. Em seguida, saiu na frente foi até a residência, se apossou de uma espingarda calibre 16 e ficou aguardando de tocaia. Quando FRANCISCO se aproximou, trazendo no colo a filha menor ALZIRA DE SOUZA PEREIRA, de 2 anos, foi alvejado com um tiro, ceifando a vida do pai e filha. O homicida não satisfeito, ainda desferiu seis facadas no abdômen de FRANCISCO.

A chacina estava só começando. Num ato de crueldade, VALMERIN sai na direção de Cristiane, que ainda tentou se esconder na mata com as outras duas filhas. O homicida se aproximou e desferiu uma facada no abdômen da mulher, a qual morreu no local. A cena de violência continuou contra as outras duas crianças: ALZENIRA SOUZA PEREIRA, de 4 anos e CARLA CRISTINA DE SOUZA PEREIRA, de 6 anos, as quais teriam sido espancadas até a morte, inclusive com coronhadas de espingarda. Uma das crianças estava com um dos braços quebrado e com afundamento de crânio.

O homicida VALMERIN NOGUEIRA COSTA, após cometer o crime evadiu-se do local e relatou o ocorrido a um morador das proximidades, que acionou a polícia. Ele foi preso na tarde de hoje (11) por policiais civis da Delegacia de Guajará-Mirim, escondido na casa de um familiar, situada no Ramal do Pompeu, a vários quilômetros do local, onde o crime aconteceu. Segundo informações, ele pretendia fugir para a Bolívia. A delegada Márcia Maria Krause, que preside o Inquérito Policial sobre o caso, pediu a prisão preventiva do homicida, o qual foi conduzido para o Presídio Padinha, na BR 425.

Os corpos das vítimas já em estado de decomposição, foram trazidos para Guajará-Mirim e sepultados no cemitério Santa Cruz, na noite desta segunda (11)

Página de impressão amigável Enviar esta história par aum amigo Criar um arquvo PDF do artigo
Publicidade Notícia