Urgente : Adiada eleição antecipada para presidência da Câmara de Ouro Preto do Oeste, faltou acerto (atualizada)
Enviado por alexandre em 19/08/2013 16:00:00

A eleição antecipada para o biênio 2015/2016 para a mesa diretora da Câmara municipal de Ouro Preto do Oeste, que estava marcada para ocorrer ás 16h desta segunda-feira (19), foi adiada. O motivo segundo ficou apurado pela nossa reportagem foi que nenhuma chapa foi inscrita dentro do prazo regimental estabelecido, esta explicação é a oficial dada pela assessoria jurídica da Casa de Leis.

Na verdade o real motivo do adiamento da eleição antecipada foi que os vereadores Miltinho do Bar (PRP) e Gilvanes Fernandes (PTN) pretensos candidatos a presidência do Poder Legislativo Municipal não entraram em consenso para saber quem seria cabeça de chapa. Os dois edis fazem parte da base aliada do prefeito Alex Testoni (PSD) no pacto federativo assumidos por mais quatro vereadores há dias atrás, em prol da comunidade ouropretense.

O vereador Gilvanes Fernandes bate o pé e afirmar que é candidato com a benção do prefeito Alex, mas encontra resistência dentro da própria base aliada em ser urgido a presidência da Câmara pela terceira vez (o vereador comandou a Casa de Leis no período 2009/2013). Por seu turno o vereador Miltinho do Bar torna pública sua decisão de não abrir mão de disputar a presidência da Casa de Leis e para isso conta com a simpatia de grande parte dos oito colegas de parlamento.

Diante do impasse só resta o presidente da Câmara municipal, vereador Edis Farias (PSD), abrir a sessão extraordinária e em seguida abrir prazo para a inscrição de chapas. Segundo entendimento jurídico dificilmente ocorrerá eleição esta semana devido os prazos regimentais que tem que ser cumpridos. Até lá muita moagem come acertos e desacertos vão ocorrer sempre nos porões da política com direito a traiaragem e juras de amor por parte de quem foi escolhido pelo voto direto para ser o representante do povo. A escolha do presidente da Câmara está pode ser comparada a comer salsicha, “não queira ver sendo fabricada”.

Atualizada: Conforme noticiamos a sessão para eleger a mesa diretora da Câmara municipal de Ouro Preto do Oeste para o biênio 2015/2016 não correu por falta de cândidos, ou seja, muito barulho para pouca ou nada de urgido. Diante da pirraça dos vereadores Miltinho do Bar (PRP) e Gilvanes Fernandes (PTN) que não cederam em suas pretensões de ser escolhido para comandar a Casa de Leis a partir de Janeiro de 2015, com um detalhe ambos os edis fazem parte da base aliada do prefeito Alex Testoni (PSD).

Em contato com a reportagem o vereador Miltinho do Bar afirmou que foi procurado pelo seu colega de parlamento mirim Gilvanes Fernandes para desistir da disputa, fato este rechaçado veementemente pelo primeiro pretendente ao cargo de presidente. A magoa do vereador Miltinho do Bar com o seu colega é o fato do mesmo não ter cumprindo muitos compromissos assumidos durante o comando da Casa de Leis por um período de quatro anos. “Fui eleito pelo voto direto e vou fazer valer o meu direito e não vou ceder para Ele (Gilvanes) que já tive a sua chance”, afirmou Miltinho do Bar.

O vereador Gilvanes Fernandes não compareceu a sessão ordinária desta segunda-feira (19), indicando a sua desistência ou até mesmo buscando se articular para seu propósito de voltar a reinar na cadeira de presidente da Câmara municipal. O vereador Edis Farias (PSD) presidente da Câmara já convocou oficialmente os vereadores para uma sessão extraordinária na próxima segunda-feira dia 26 às 16h, quando será escolhida a mesa diretora para o biênio 2015/2016 até a sociedade ouropretense vai escutar muitos comentários de traição em maior escala e juras de amor em menor proporção.




Fonte: Alexandre Araujo/ouropretoonline.com

Página de impressão amigável Enviar esta história par aum amigo Criar um arquvo PDF do artigo
Publicidade Notícia