Política : Sujeira
Enviado por alexandre em 07/10/2010 23:59:23



Muito lixo eleitoral continua espalhado nas ruas de Ouro Preto

A maior parte das eleições deste ano se encerrou no último domingo, dia 03, agora resta apenas o segundo turno para o cargo de presidente e governador. Os demais cargos já foram preenchidos, com isso, a propaganda eleitoral para estes cargos acabou; mas ao andar pelas vias de Ouro Preto do Oeste, parece que ainda não terminou, já que vários cavaletes e faixas ainda não foram retirados pelos candidatos. De quebra ainda tem o material impresso (santinhos) jogado no chão, que sujou ruas e avenidas próximas aos locais de votação.

O serviço de limpeza pública da cidade é um caso a parte já que quase uma semana pós eleições o lixo eleitoral é visível e ao que tudo indica a prefeitura municipal não está preocupada em limpar estes locais o que é um descaso. Na frente da escola estadual 28 de Novembro é o retrato da sujeira eleitoral deixada pelos cabos eleitorais e até mesmo os próprios políticos que não tiveram qualquer tipo de receio em “emporcalhar” a cidade na madrugada de sábado para domingo último.

A situação de sujeira só não é pior em razão da chuva que caiu no inicio da semana, arrastando os santinhos para as bocas-de-lobo. A papelada acumulada principalmente nos arredores de zonas eleitorais é levada pelo vento, entrando para dentro dos portões de residências, ficando espalhada por garagens, quintais e jardins.

“É uma vergonha que a cidade fique suja após as eleições e uma pena que os candidatos e cabos eleitorais continuem promovendo este tipo de coisa. A população tem que cobrar para que isso deixe de acontecer”, disse a dona de casa Maria Emilia Pontes que defende uma punição rigorosa por parte da Justiça eleitoral para aqueles que promovem a sujeira eleitoral.

Autor: Alexandre Araujo

Fonte: ouropretoonline.com

Página de impressão amigável Enviar esta história par aum amigo Criar um arquvo PDF do artigo
Publicidade Notícia