Policial : Apresentou-se
Enviado por alexandre em 07/10/2010 15:33:37



Motorista que matou motoqueiro se apresenta a policia e diz que fugiu temendo ser lixado

O motorista do caminhão marca FORD, cor verde, modelo F-600, placa IDN-8950 de Amambaí – MS. Envolvido no acidente com vitima fatal ocorrido na noite de sexta-feira (1), na RO 470 (conhecida como linha 200), KM 27, zona rural do Vale do Paraíso se apresentou à Polícia Civil na manhã desta quinta-feira (7). João Lourenço Gregol, 50, morador de Ouro Preto do Oeste compareceu à DP acompanhado do seu advogado, ele (Lourenço) foi ouvido pelo delegado titular Cristiano Martins Matos.

No acidente que envolveu o caminhão conduzido por João Lourenço e a motocicleta Honda NXR Bros, cor preta, placa NDC – 7151 - Ouro Preto/RO, pilotada pelo agricultor Marcos Costa da Silva, 40, que teve a vida ceifada. De acordo com relato dos PMs Prates e Wallace, que atenderam a solicitação de socorro o condutor do caminhão colidiu frontalmente com a vitima que estava pilotando a motocicleta, que sofreu fraturas múltiplas e não resistiu a gravidade dos ferimentos e veio a óbito.

Segundo a Polícia Militar o condutor caminhão, evadiu-se do local do acidente sem prestar qualquer tipo de assistência a vitima. O caminhão foi localizado pela guarnição da PM de Vale do Paraíso, escondido no Travessão do KM-24 da linha 200, onde dentro da cabine foi encontrado duas garrafas de cerveja vazias. O veiculo foi removido para o pátio da CIRETRAN do Vale do Paraíso. Os faróis do caminhão não estavam funcionando quando a PM fez a remoção do mesmo para o Pátio do CIRETRAN.

Em seu depoimento o motorista infrator disse que o motoqueiro invadiu a sua pista e que os faróis do caminhão estavam funcionando normalmente. Lourenço afirmou ainda que não tinha ingerido bebida alcoólica e só fugiu do local com medo de ser lixado.

O delegado Cristiano Martins, contesta a declaração do motorista infrator e disse que os faróis estão sim queimados e que no momento do acidente não tinha aglomeração de populares, como alega o motorista infrator que por diversas vezes entrou em contradições no seu depoimento.

Após ser ouvido o motorista João Lourenço foi enquadrado pelo delegado Matos com base artigo 302 do Código de Trânsito Brasileiro - CTB que pune o motorista por homicídio culposo quando ocorre por negligência, mas sem intenção de matar. Em seguida o motorista assinou a sua culpabilidade e foi liberado para responder o processo em liberdade.


Autor: Alexandre Araujo


Fonte: ouropretoonline.com

Página de impressão amigável Enviar esta história par aum amigo Criar um arquvo PDF do artigo
Publicidade Notícia