Política : AGRI-SHOW NORTE
Enviado por alexandre em 05/07/2013 09:44:11


Reunião no MP define TAC para a grande cavalgada da Agri-Show Norte
Na manhã desta quinta-feira (04), foi firmado o Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) para a Grande Cavalgada da 9ª Agri-Show Norte entre os representantes do MP, diretoria da Agri-Show Norte, polícias Militar e Civil, Corpo de Bombeiros, Conselho Tutelar, IDAROM, CIRETRAN e Prefeitura Municipal (saúde, Obras e vigilância sanitária).


Autoridades e a comissão organizadora do evento trataram de todo o planejamento para a cavalgada de 2013. Foi abordada toda a logística que envolverá o desfile: trânsito, horários, percurso, segurança dos cavaleiros, dos populares e dos animais - entre outros temas. O desfile ocorrerá no próximo dia 3 de agosto (sábado), com início às 10h na Avenida Daniel Comboni, em frente a antiga Casa do Lavrador e término no Parque de Exposições.


O evento seguirá as orientações determinadas pelo TAC consolidado nesta quinta-feira. Restrições de 2012 foram mantidas, como o impedimento da utilização de carros abertos, caminhões, carroças e motos. Foi autorizada a participação nas vias públicas, durante o evento, apenas de cavalos e pedestres. Outros pontos também foram definidos e acrescentados.

Participaram da reunião, coordenada pela Promotora de Justiça Drª Alba da Silva Lima: diretoria da Agri-Show Norte, representada por Nede Piovezan e Lander Cézar; Prefeitura Municipal, com Antônio Zenildo, Luiz Carlos (Secretaria de Obras), Marluci Brilhante (Secretaria de Saúde) e Joelmir Araújo (Vigilância Sanitária); o Corpo de Bombeiros, representado pelo Tenente Márcio Strauss; a Polícia Militar, com o Tenente Bruno Costa; a Polícia Civil, com os delegados Roberto dos Santos e Júlio César de Souza; o IDARON, com Jean Ramos; e o CIRETRAN, com João Evangelista e Luana Ramos.



Alguns pontos mais focados:


- Início da cavalgada 10:00 h em ponto.

- Os caminhões deverão ser descarregados próximo a Atlanta e em frente a Chevrolet.

- As comitivas e cavalos deverão ficar esperando o início da cavalgada no perímetro entre a Tutti Pane até o começo da Daniel Comboni (BR-364) e na Marechal Rondon, esquina com XV de Novembro até o Hotel Dominiqui.

- Não será permitida a venda de bebidas alcoólicas por quem esteja no caminhão de som e por comitivas, nem o uso de quaisquer espécies de fogos de artifício;

- É crime qualquer tipo de maus-tratos a animais, conforme a Lei n. 9605/98, sendo proibida a utilização de esporas ou qualquer outro instrumento que possa causar lesões aos animais;
- Os cavalos só poderão ser montados por um cavaleiro, salvo a hipótese de estar acompanhado por menor de 12 anos. É proibida a condução do animal por menor de 12 anos;

- Não será permitido que os participantes ostentem arma branca (canivete, facas etc.) ou qualquer recipiente de vidro;

- Durante todo o percurso da Cavalgada está proibido som automotivo.

Página de impressão amigável Enviar esta história par aum amigo Criar um arquvo PDF do artigo
Publicidade Notícia