Brasil : Ação policial
Enviado por alexandre em 01/10/2010 02:10:13



Ação conjunta policial resulta na prisão de dois assaltantes de motos em Ouro Preto

Uma ação policial envolvendo as Policias: Civil e Militar e tendo a frente o delegado Marcos Vinicius da Silva Filho, resultou na prisão de dois perigosos meliantes no município de Ouro Preto do Oeste. Segundo informação prestada pelo delegado Marcos Vinicius, os dois assaltantes identificados como sendo: Valdeir de Souza, 24, e Reginaldo Guimarães Silva, 26, vulgo “Regis”, tomaram de assalto a mão armada uma moto Honda Bros, preta, placa NCF 7128/RO da estudante Janaina Araujo, a vitima foi surpreendida pela dupla quando estava chegando à casa de uma amiga e foi rendida sob a mira de uma pistola 9 mm, sem reagir a vitima entregou a chave em seguida os meliantes fugiram, a Polícia foi acionada e começou a fazer diligencia no intuito de prendê-los.



O delegado Marcos Vinicius disse que reuniu uma equipe de policiais civis e com o apoio da Policia Militar e o Núcleo de Inteligência, iniciaram a caçada aos meliantes. Na BR 364 próximo a um clube social o meliante Regis que estava pilotando a moto roubada ao notar a presença policial tentou fugir abrindo caminho a bala e disparou contra os policiais que reagiram e acertaram o meliante nas costas e pernas. Socorrido para o Hospital Municipal o meliante Regis apontou quem era o seu parceiro de crime e forneceu o endereço.

Foi feito um cerco policial na casa do meliante Valdeir que tentou fugir pelos fundos, mas foi preso pela ação policial comandada pelo delegado Marcos Vinicius.

O meliante Regis foi hospitalizado e passou por uma cirurgia e seu estado de saúde é regular e não corre risco de morte, o meliante está sob escolta da Policia Militar. Já o meliante Valdeir que estava em liberdade condicional há 40 dias (Valdeir matou em janeiro de 2004 um homem a pauladas no Trevo da Vaca) disse que as armas (revolver calibre 38 e uma pistola 9 mm) foram alugadas de um elemento que reside em Ouro Preto do Oeste (a policia já sabe o nome da pessoa). Após os procedimentos legais o delegado Marcos Vinicius lavrou o ato de flagrante delito em desfavor dos dois meliantes enquadrando no Art. 157 (assalto) do Código Penal Brasileiro – CPB, Valdeir foi recolhido a Casa de Detenção onde ficará a disposição da Justiça, mesmo destino terá Regis quando tiver alta médica.

O delegado Marcos Vinicius disse que o elemento que emprestou as armas já foi identificado, mas fugiu da cidade ao saber que a casa caiu para o seu lado.

Autor: Alexandre Araujo

Fonte: ouropretoonline.com

Página de impressão amigável Enviar esta história par aum amigo Criar um arquvo PDF do artigo
Publicidade Notícia