Política : SEGURANÇA
Enviado por alexandre em 28/04/2010 10:22:57



Alunos do CFO da Polícia Militar de Rondônia participam do Estágio de Ações em área de selva



Os alunos do 2º ano do Curso de Bacharel em Segurança Pública (Curso Formação de Oficiais da PMRO) iniciaram às 22 horas do ultimo dia 25 de abril, o 1º Estágio de Ações e Operações em área de Selva, com término previsto para as 14 horas do dia 1º de maio. São 50 alunos masculinos e seis femininas.

O Estágio de Ações e Operações em área de Selva tem como objetivo cumprir grade curricular prevista para o curso, assim como avaliar os futuros Oficiais Combatentes quanto a sua adaptabilidade a atividade policial no que se refere a vários atributos imprescindíveis a esse tipo de servidor público, entre eles: Disciplina, coragem, iniciativa, tenacidade, resistência a esforços prolongados, companheirismo, capacidade de liderança e de trabalho em grupo, equilíbrio emocional, capacidade física acima da média, entre outros atributos físicos e morais.



Durante o período de treinamento, os alunos serão instruídos acerca de técnicas de progressão e orientação em área de selva; obtenção de água e alimentos; construção de abrigos; transposição de obstáculos naturais; primeiros socorros, finalizando com uma avaliação pratica de sobrevivência na selva.

O estágio, além de forjar atributos imprescindíveis, se reveste de elevada importância para a formação do futuro Oficial combatente em razão das peculiaridades geográficas da região amazônica.

As instruções estão sendo ministradas por Oficiais Combatentes da PMRO com e especializações em Operações Especiais, acompanhados e supervisionados pela Direção de Ensino da Polícia Militar do estado de Rondônia, tendo como princípio a formação com responsabilidade e segurança.

**

AIPMRO.’. Lenilson Guedes.’.

Página de impressão amigável Enviar esta história par aum amigo Criar um arquvo PDF do artigo
Publicidade Notícia