Política : TRÂNSITO
Enviado por alexandre em 25/06/2013 10:48:03


Detran conclui projeto técnico sobre mão unica no centro de Ouro Preto do Oeste
O departamento de engenharia de trânsito do Detran/RO, concluiu o levantamento técnico sobre a viabilidade de instalação de mão única nas duas principais vias urbanas de Ouro Preto do Oeste: Daniel Comboni e XV de Novembro. Segundo o projeto técnico assinado pelo engenheiro civil Carlos Antonio Trajano Borges, coordenador de engenharia do Detran/RO, duas alternativas foram elaboradas dentro das normas de segurança e colocadas em ordem a primeira a Avenida Daniel Comboni passaria a ser mão única a partir da entrada da BR 364 sentido bairro até a Rua Dos Seringueiros e a segunda: Avenida XV de Novembro até a Rua Dos Seringueiros.

De acordo com uma reunião realizada no último dia 10 de Maio na sede do Ministério Público com a participação da promotora de Justiça Alba da Silva Lima, Antonio Zenildo Tavares Lopes, assessor especial da prefeitura municipal de Ouro Preto do Oeste, Luzia de Oliveira Negrão sub-corregedora geral do Detran/RO, Carlos Trajano, engenheiro civil e uma equipe da 7ª Ciretran, ficou acordado um cronograma de trabalho para a implantação de alterações nas vias principais do município.

1) 10 de junho a 10 de julho de 2013 - Prazo para a prefeitura com auxilio técnico do Detran/RO apresentarem o projeto o qual deverá conter deliberações acerca das vias transversais, sinalização e estudo de qual das vias subirá e a que descera, bem como a posição das faixas de pedestres.
2) 26 de julho de 2013 - Realização de audiência pública que deverá ser amplamente divulgada pelos órgãos públicos que assinaram o acordo no MP.
3) 27 de julho a 31 de dezembro de 2013 - Período para campanha de divulgação da alteração das vias, posicionamento da nova sinalização, indicação do estacionamento e estruturação da fiscalização.
4) 06 de janeiro de 2014 - Inicio da mudança efetiva do sentido das vias XV de Novembro e Daniel Comboni e das transversais que se fizerem necessárias.

O chefe da 7ª Ciretran Wagner Roberto Almeida informou que haverá uma reunião na tarde desta terça-feira no auditório do órgão estadual de trânsito com participação de representantes do Ministério Público, prefeitura e Câmara municipal para tratar especificamente a questão do trânsito no município.

Fonte: ouropretoonline.com

Página de impressão amigável Enviar esta história par aum amigo Criar um arquvo PDF do artigo
Publicidade Notícia