Política : VEMPRARUAOPO
Enviado por alexandre em 21/06/2013 09:40:00


Ouro Preto sai às ruas e diz não a corrupção
O movimento “vempraruaopo”, reuniu algo em torno de dois mil pessoas que mesmo debaixo de chuva deram um recado aos governantes do país, chega de corrupção mais respeito com o dinheiro público. Ouro Preto do Oeste deu, efetivamente, uma lição ao país na noite de quinta-feira (20),lição de democracia, de como se faz protesto sem violência, de como se dá o recado aos governantes sem precisar quebrar portas de estabelecimentos comerciais e de órgãos públicos.

Os manifestantes na sua grande maioria jovens com caras pintas e portando cartazes se reuniram na Praça da Igreja Matriz e permaneceram juntos durante todo o trajeto mesmo debaixo de chuva, cantando e protestando e reivindicando mais qualidade no ensino e nos serviços de saúde, com respeito ao usuário do serviço público, Segurança pública de qualidade (valorização da PM, PC, BM e Agentes Penitenciários); Contra a PEC 37/2011 (PEC da impunidade, que tira o poder de investigação do Ministério Público); Emprego para os jovens ouro-pretenses Contra a PEC 33/2011 (Decisões do STF sujeitas a ratificação do Congresso); Contra a corrupção no Brasil e outros males que a classe política estão fazendo em desfavor do povo.

O protesto transcorreu pacificamente durante todo o percurso e quando os manifestante chegaram em frente ao prédio da Câmara municipal todos sentaram e fizeram um minuto de silêncio. Na Praça da Liberdade houve mais um ato cívico e após o movimento seguiu pelas ruas do centro da cidade. Após mais de duas horas de protesto as pessoas terminaram o ato em frente a Igreja Matriz e de mãos dadas cantaram o Hino nacional.



Fato negativo

Pessoas ligadas a partidos políticos e sindicatos se infiltraram no movimento para tirar proveitos próprios visando às eleições de 2014.

Uma policial militar, portanto uma arma de grosso calibre (escopeta) em certo momento da manifestação o que originou uma repulsa por todos que viram aquela cena desnecessária para um movimento pacifico e ordeiro.

Um grupo de pessoas que após o término da manifestação tentaram bloquear o trânsito na Avenida Daniel Comboni, mas logo foram reprimidos dentro da legalidade pela Polícia Militar.



Fato positivo

A participação maciça dos jovens que deram uma lição de patriotismo e deixaram um recado para os políticos que não toleram mais tanta corrupção que assola o nosso país.

A firme atuação da Polícia Militar durante todo o ato fato digno de elogios por todos que estiveram participando do movimento.




















Fonte: ouropretoonline.com

Página de impressão amigável Enviar esta história par aum amigo Criar um arquvo PDF do artigo
Publicidade Notícia