Política : VEMPRARUAOPO
Enviado por alexandre em 20/06/2013 11:09:50


Ouro Preto contra a corupção e a falta de compromisso da classe política com o povo
Inspirada nas manifestações que espalham pelo país a fora, Ouro Preto do Oeste se prepara para participar desta leva de protestos. Nesta quinta-feira (20) mobilização terá inicio na Praça da Igreja Matriz a partir das 18h, no centro em seguida deve percorrer ruas da cidade pacificamente. O evento ganhou uma página no Facebook http://www.facebook.com/events/676207372394692/?fref=ts e já conta com dezenas de presenças confirmadas.

Os organizadores sugerem um protesto em defesa da transparência com os gastos público do Município, a reivindicação de mais qualidade no ensino e nos serviços de saúde, com respeito ao usuário do serviço público, Segurança pública de qualidade (valorização da PM, PC, BM e Agentes Penitenciários); Contra a PEC 37/2011 (PEC da impunidade, que tira o poder de investigação do Ministério Público); Emprego para os jovens ouro-pretenses Contra a PEC 33/2011 (Decisões do STF sujeitas a ratificação do Congresso); Contra a corrupção no Brasil e outros males que a classe política estão fazendo em desfavor do povo. A promessa é de uma manifestação pacifica. "apenas queremos reivindicar os nossos direitos", diz o texto na página do evento na rede social.

Protesto sem partido

Segundo os organizadores o Protesto será feito de forma apartidária. Não é uma manifestação contra o partido A, B ou C e sim aos políticos que fazem o que bem entendem com o nosso dinheiro. Será uma forma de mostrar o descontentamento com o descaso do poder público com os mais necessitados e sobre tudo, mostrar que finalmente o gigante acordou. Um recado para os políticos que desejam pegar carona no movimento a presença dos mesmos não será tolerada e caso insistam serão vaiados. A manifestação vai encerrar na Praça da Liberdade com um grande ato cívico.



Fonte: ouropretoonline.com

Página de impressão amigável Enviar esta história par aum amigo Criar um arquvo PDF do artigo
Publicidade Notícia