Regionais : Como “massa de pão”, Expedito Júnior avança na reta final
Enviado por alexandre em 27/09/2010 17:44:05



Como “massa de pão”, Expedito Júnior avança na reta final

A aproximação com o dia de votação nas eleições 2010, no próximo domingo, criou efeito de proximidade também com a campanha de Expedito Júnior rumo ao Governo de Rondônia, que realizou ontem mega carreatas em Ji-Paraná, Ouro Preto do Oeste e Alto Paraíso. A exemplo do que ocorreu na manhã do último sábado em Porto Velho, a manifestação popular em torno Expedito Júnior demonstrou ainda que ele tem se fortalecido, mesmo sendo o candidato mais atacado durante toda a campanha. “Esse Expedito Júnior é igual massa de pão. Quanto mais batem nele, mais ele cresce. Então pode bater, não importa o quanto, por que a vitória é nossa”, disse Isaú Fonseca, coordenador da campanha em Ji-Paraná.
Sem a intenção de atacar adversários e nem responder aos ataques, Expedito diz que sua campanha não mudou a linha desde o início, sempre com a apresentação de propostas sendo prioridade. Para o candidato ao governo pela Coligação Unidos Para Avançar (PSDB, PR, PSC, PTC, PT do B e PRB), isso é em respeito ao povo de Rondônia, que precisa sim de toda a “minha atenção para projetos que devolvam aos rondonienses a dignidade aos que necessitam de atendimento nos serviços públicos”.
Todos os setores do serviço público precisam avançar em Rondônia, mas a condição atual do tripé Saúde-Educação-Segurança cria repulsa em qualquer pessoa que veja o que acontece nos hospitais públicos, principalmente. Essa atenção à Saúde já foi demonstrada por Expedito, quando aprovou projeto no Senado para que medicamentos fossem distribuídos nas farmácias às pessoas de baixa renda, sem a necessidade de que tenham longos períodos de espera nos hospitais públicos, quando não há o medicamento disponível, o que quase sempre acontece.
É urgente ainda ações que possam dar mais qualidade aos profissionais da Educação, em todos os níveis, começando pela valorização com melhores salários. A valorização do servidor também foi uma das bandeiras defendidas por Expedito Júnior no Senado, quando aprovou o piso nacional aos agentes comunitários, que começam a receber a partir do próximo mês de janeiro, inclusive com o retroativo desde a aprovação da lei.
Na Segurança os modelos mais eficazes do Brasil, como a Polícia Cidadã, da cidade do Rio, e a Ronda Quarteirão, de Fortaleza (CE), tem projetos já elaborados para a implantação em Rondônia, inclusive com previsão de quanto isso custará. Outro ponto é uma nova visão sobre o sistema carcerário, que hoje é “faculdade do crime”, como disse Expedito Júnior. A construção de presídio indústria, em Porto Velho, e presídio agrícola, no interior do Estado, estão entre os pontos de maior importância no Plano de Governo, que inclui ainda a implosão do presídio Urso Branco, em Porto Velho, hoje o maior símbolo da falência do sistema prisional. “É preciso dar ocupação aos presos para que não fiquem com a mente ociosa. Isso ainda vai dar condições para que as famílias recebam os salários [a renda é será toda destinada às esposas e filhos] por esse trabalho. Assim buscamos meios para que a ressocialização possa mesmo acontecer”, finalizou Expedito Júnior.





Página de impressão amigável Enviar esta história par aum amigo Criar um arquvo PDF do artigo
Publicidade Notícia