Policial : Elucidado
Enviado por alexandre em 24/09/2010 19:02:03



Polícia Civil de Ouro Preto prende mototaxista autor de assalto a mão armada e apreende menor

A Policia Civil de Ouro Preto do Oeste sob o comando do delegado Cristiano Martins Matos conseguiu através de uma intensa investigação elucidar um assalto a mão armada ocorrido no último dia 09 de agosto. Segundo os delegados Matos o crime ocorreu na RO 473 que liga Ouro Preto a Teixeirópolis e teve como vitima um gerente de um posto de combustível que foi interceptado na rodovia estadual e teve roubado certa quantia em dinheiro e cheques além de ficar sem uma moto Honda Biz, após o crime os meliantes fugiram rumo a zona rural de Ouro Preto do Oeste, deixando a vitima somente de cueca.

Os policiais civis sob o comando o delegado Matos passou a investigar o caso e conseguiu chegar até um menor de 17 anos que confessou ter participado do assalto e apontando como parceiro de crime o mototaxista Marcos Antonio de Paula, 24 anos, morador da Rua Getúlio Vargas nº. 9072 bairro Novo Estado.

Preso o mototaxista Marcos Antonio confessou ao delegado Matos que foi convidado pelo menor de 17 anos que tem diversas passagens pela polícia por atos inflacionais, para fazer uma “parada”. O crime em questão foi o assalto a mão armada a um gerente de um posto de combustível localizado no município de Teixeirópolis, a vitima que faz o trajeto diariamente para Ouro Preto foi seguida pelos dois meliantes que estavam em uma moto Honda Titan preta sem placa. A vitima ao passar sobre uma ponte foi interceptada pelos dois meliantes que armados com pistolas anunciaram o assalto e fizeram uma limpa.

Segundo o mototaxista a moto Honda Biz foi vendida a uma pessoa na cidade de Ouro Preto pelo valor de R$ 300 (trezentos reais), moto esta que foi recuperada pela Polícia Rodoviária Federal - PRF durante uma fiscalização na BR 364 e restituída ao seu legitimo dono.

Após ouvir os dois envolvidos no assalto o delegado Mato solicitou a Justiça o internamento do menor de idade já o mototaxista Marcos Antonio que estava com a prisão preventiva decretada pela Justiça foi preso com base no artigo 157, parágrafo 2º, inciso II do Código Penal Brasileiro - CPB (subtraído coisa móvel alheia mediante grave ameaça ou violência a pessoa e com emprego de arma pena de até 12 anos de prisão), em seguida o mototaxista foi recolhido a Casa de Detenção onde ficará a disposição da Justiça.


Autor: Alexandre Araujo


Fonte: ouropretoonline.com

Página de impressão amigável Enviar esta história par aum amigo Criar um arquvo PDF do artigo
Publicidade Notícia