Brasil : Eleições 2010
Enviado por alexandre em 20/09/2010 11:46:46



Campanha revela entusiasta de Confúcio e o efeito do trabalho da dupla Raupp/Marinha

Há 33 anos morando em Ouro Preto do Oeste, o empresário Edson Vicente diz que jamais havia subido no palanque político. Mas após o lançamento da candidatura de Confúcio Moura ao governo, em companhia do senador Valdir Raupp e da deputada federal Marinha Raupp, ambos candidatos à reeleição e todos do PMDB, decidiu “entrar de cabeça” por ter chegado a conclusão de que o grupo representa a melhor e mais séria proposta para o desenvolvimento de Rondônia. Tantas fez que hoje é o coordenador da coligação “Aliança por uma Rondônia melhor para todos” (PMDB, PDT, PCdoB, DEM e PRTB) no município.

No que diz respeito ao candidato ao governo, o empresário diz que qualquer um fica impressionado com a história de vida de Confúcio Moura. “Um homem que já foi oficial da Polícia Militar, é médico, foi secretário da Saúde, exerceu três vezes o cargo de deputado federal, foi prefeito duas vezes, sempre esteve no mesmo partido e está com a ficha completamente limpa até hoje é uma preciosidade”, admira-se. “E é até uma bênção para Rondônia ter um político desses como governador”, argumenta Edson Vicente ao justificar seu entusiasmo.

A dupla Raupp e Marinha
“O forte trabalho parlamentar feito pelo senador Valdir Raupp, nestes quase oito anos, e pela deputada federal Marinha Raupp, ao longo dos quatro mandatos, está sendo comprovado agora na campanha eleitoral”, afirma Edson Vicente, acrescentando que está acompanhando diariamente as atividades da Aliança em todo o Estado, trocando informações com os demais coordenadores, tendo constatado que, por onde passa, o casal Raupp é saudado como o mais atuante na parceria com os prefeitos dos 52 municípios, independente de partido político.

De acordo com Edson Vicente, no comício realizado em Ouro Preto na noite desta sexta-feira (17), a deputada Marinha foi saudada como “a melhor prefeita que Ouro Preto já teve em todos os tempos”. O empresário lembrou que, dentre outras inúmeras obras, foi da deputada a emenda para a construção da Praça da Liberdade, maior orgulho da cidade por sua beleza. Também de autoria da deputada, está em obra o teatro do município.

Neste sábado (18) a caravana da Aliança esteve em Buritis, Monte Negro e Machadinho. Conforme explica o empresário, Buritis é um dos municípios criados por Raupp quando ele foi governador do Estado, depois de uma intensa queda de braço com o Banco Mundial, que financiava o Planafloro e não tinha a região de Buritis entre as prioridades da instituição. “Raupp encarou a briga e criou o município, que hoje já conta com cerca de 50 mil moradores, praticamente do tamanho de municípios bem mais antigos, como Rolim de Moura”, diz Vicente.

Por fim, ainda de acordo com Edson Vicente, em Buritis e em Monte Negro a caravana da Aliança promoveu carreatas que surpreenderam pelo número de participantes, numa manhã de sábado de tremendo sol quente. “Durante a carreata Confúcio Moura pegou o microfone do locutor e pediu voto pelas ruas das duas cidades, onde pretende ter mais de 60% de toda a votação”, finalizou.

Fonte: assessoria

Página de impressão amigável Enviar esta história par aum amigo Criar um arquvo PDF do artigo
Publicidade Notícia