Brasil : Desenvolvimento
Enviado por alexandre em 15/09/2010 17:00:00



Prefeitura de Ouro Preto inicia limpeza no igarapé

A Prefeitura de Ouro Preto do Oeste através da Secretaria Municipal de Infra-Estrutura – SEMINFRA iniciou os serviços de limpeza no igarapé que corta todo o perímetro urbano. O objetivo, segundo o prefeito Alex Testoni (PTN), é reduzir o número de alagamentos próximos a esses canais, desobstruindo as cabeceiras para possibilitar o escoamento da água com mais rapidez. A ação faz parte do Plano Emergencial iniciado pela Prefeitura municipal na última segunda-feira, 13, por determinação do prefeito Alex Testoni.

A SEMINFRA organizou uma frente de trabalho com homens e maquinas sob a coordenação de Bob Gil e supervisão do responsável pela SEMINFRA Braz Paganini, para realizar todo o trabalho de limpeza no igarapé.


Segundo o coordenador Bob Gil, o serviço já foi iniciado na manhã de segunda-feira (dia 13/09) no igarapé na parte do bairro Novo Estado os funcionários coletaram lixo doméstico e muito entulho, e usaram foices e facões para retirar o mato e as maquinas ficaram encarregadas de desobstruir o leito. A meta é deixar essas áreas limpas para a chegada do inverno e amenizar o número de alagamentos. Segundo os coordenadores da frente de trabalho, a atividade precisa da colaboração da comunidade no sentido de evitar o lançamento de lixo e entulho nos canais.

“Os trabalhos de limpeza no igarapé não eram realizado há anos. Nossa meta é tornar o serviço uma ação regular, evitando o acúmulo de lixo e o crescimento desordenado da vegetação nestas áreas”, disse Bob Gil, observando que tais situações de abandono podem ocasionar graves problemas à população, como a obstrução do igarapé e a proliferação de insetos, ratos e animais peçonhentos, além de servir de esconderijo para marginais.

Outro fator apontado para a limepza do igarapé é a prevensão de doenças como a dengue que nesta época do ano tende a ter um aumento ocasionando sérios transtorno a população.

Auto: Alexandre Araujo

Fonte: ouropretoonline.com

Página de impressão amigável Enviar esta história par aum amigo Criar um arquvo PDF do artigo
Publicidade Notícia