Brasil : Transparência
Enviado por alexandre em 14/09/2010 23:41:59



Previsão colhe dados em 25 municípios sobre a corrida eleitoral

O Instituto Previsão, Pesquisa de opinião e mercado estar com uma equipe de profissionais em 25 municípios do Estado colhendo dados para a corrida eleitoral o termino dos trabalhos será dia 18/09 (sábado) e o resultado será divulgado na imprensa. De acordo com o professor Chagas Pimenta diretor de operações do Previsão, para a realização de suas pesquisas eleitorais, são utilizadas amostragens rigorosamente representativas da população em estudo. Tais amostras são selecionadas de acordo com critérios estatísticos baseados em dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), dos Tribunais Regionais Eleitorais (TREs) e do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).
O professor Chagas Pimenta as pesquisas de intenção de voto devem ser avaliadas dentro do processo eleitoral. Como são retratos do momento, seus resultados são tratados como uma fonte a mais de evidência no contexto analisado.

“A credibilidade de uma pesquisa eleitoral depende do Instituto que a realiza. Não dá para confiar em qualquer tipo de pesquisa, que por em alguns casos ser feita sob encomenda pode se tornar tendenciosa. Nós da Previsão atuamos no mercado com lisura e transparência obedecendo todos os parâmetros da Lei, para que seja concluída uma pesquisa confiável”, disse o professor Chagas Pimenta acrescentando que Previsão é uma empresa genuinamente de Rondônia devidamente inscrita no CONRE nº. 55 da 1º região, sendo o único instituto de pesquisa no Estado que tem em seu quadro de recurso humano um estatístico, profissional indispensável em um trabalho de opinião pública.

Previsão Tecnologia da Informação Ltda., com atuação nos segmentos de planejamento e realização de pesquisas de opinião, edição de jornais, desenvolvimento e manutenção de sistemas de informação e consultoria estratégica. A empresa é capacitada para realizar estudos e trabalhos de forma rápida e eficiente.
O corpo técnico conta com profissionais que combinam duas qualidades fundamentais: ampla atuação de mercado e densa formação acadêmica nas áreas de administração, estatística, economia, sistemas de informação, sociologia e política.

Mais informações acesse www.previsaoti.com ou ligue (69) 92687915


Autor: Alexandre Araujo


Fonte: ouropretoonline.com

Página de impressão amigável Enviar esta história par aum amigo Criar um arquvo PDF do artigo
Publicidade Notícia