Brasil : Ficha imunda
Enviado por alexandre em 11/09/2010 18:46:19



Irmãos Donadon e Irandir estão na lista top ten dos fichas sujas da eleição

O ex-prefeito de Ouro Preto do Oeste, Irandir de Oliveira (PMN), e os deputados Marcos Donadon (estadual) e Natan Donadon (federal), irmãos integrantes do PMDB rondoniense, estão na lista top ten (Os Dez Mais) dos fichas sujas das eleições 2010 publicada pelo jornal Folha de São Paulo.



Natan Donadon ocupa quinta posição no ranking dos dez políticos brasileiros com a ficha mais suja

Dos 24 pretensos candidatos impugnados pelo TRE de Rondônia com base na Lei da Ficha Suja, os irmãos Donadon e o ex-prefeito Irandir chamam a atenção pelo número de processos e a gravidade dos crimes que cometeram, além de vasto currículo de crimes.



Marcos Donadon está em quarto no lugar no rankin dos políticos fichas sujas do Brasil

A Folha selecionou os históricos de dez candidatos considerados "fichas-sujas" que chamam a atenção pelo número de processos em que eles figuram como acusados ou pela gravidade dos crimes pelos quais foram punidos.


Pretenso candidato a deputado estadual, Irandir teve contas rejeitadas, cometeu crimes contra a fé pública e improbidade administrativa. É parte em oito casos criminais e nove ações por improbidade. Foi condenado por nepotismo.



O ex-prefeito Irandir de Oliveira (ao centro, orando) ocupa a terceira colocação entre os políticos mais sujos do Brasil

Marcos Donadon, deputado estadual e ex-presidente da Assembléia, responde por crimes contra a fé pública, a administração e o patrimônio público; crimes por formação de quadrilha e improbidade. Ele tenta disputar a reeleição.

Seu irmão Natan Donadon responde pelos mesmos crimes de Marcos e foi condenado por desvios na Assembléia Legislativa e crimes na campanha. O parlamentar pretende voltar à Câmara Federal.

Página de impressão amigável Enviar esta história par aum amigo Criar um arquvo PDF do artigo
Publicidade Notícia