Justiça : Mundo Cão
Enviado por alexandre em 08/09/2010 23:41:25



É uma farra o que vem sendo feito com veículos pertencentes ao governo estadual que tem representação em Ouro Preto do Oeste.

Coluna Mundo Cão

Por Alexandre Araujo

Pesquisa eleitoral I

Nessa guerra eleitoral, valem todas as armas, todos os argumentos, lícitos e ilícitos. A começar pelas famigeradas 'pesquisas de opinião', normalmente tendenciosas, com raríssimas exceções. Sob as barbas da Justiça Eleitoral.

Pesquisa Eleitoral II

O Ibope vende pesquisas em Rondônia. Aliás, o Ibope vende qualquer coisa. Vende a mãe e não entrega que é para vender de novo.
Agora o TER/RO deverá pedir explicação ao Ibope, porque a manipulação eleitoral é crime previsto na legislação. O Ibope é um velho conhecido dos rondonienses. Tem feito pesquisas em Rondônia desde o século passado. E erra com uma assiduidade impressionante sobre as eleições aqui no Estado e nos outros da federação. Sugiro que se crie uma Lei que obrigue os institutos de pesquisas a pagar indenizações quando os erros forem escandalosos, ai sim vamos varrer do mapa não só o IBOPE, mas os outros institutos que só servem para manipular resultados, ou seja, quem paga mais fica na dianteira não pagou vai para a rabeira.

Reta final

A campanha eleitoral encaminha-se para a 'reta final' (do 1º turno nas cidades com mais de 200 mil eleitores). Os partidos e seus respectivos candidatos, assim como os 'militantes' (cada vez mais raros) e os 'cabos-eleitorais (cada vez mais numerosos) empenham-se em conquistar os eleitores, principalmente àqueles que ainda estão 'indecisos' (?!!), e que constituem um grande contingente. Triste sinal dos tempos. A continuar como está, lamento constatar que, na maioria dos lugares, essa será uma campanha onde perderá o sonho e a emoção - e o vitorioso será o velho pragmatismo oportunista. Lamentável.

Promessa

Tem um candidato que vem prometendo mundos e fundos para o povo, caso vença as eleições. Ocorre que o dito cujo certamente ganhando não vai dar o mundo e vai esquecer de dar o fundo (sic), nem no singular e nem no plural.

Barraco no motel

Segundo a Aurélia, A Dicionária da Língua Afiada de Angelo Vip e Fred Libi, o termo víptima se refere a "bicha que sofre do mal da viptimização, isto é, quer ser vip [pessoa muito importante] em todo e qualquer lugar". E foi exatamente isso que aconteceu com um profissional respeitado em Ouro Preto, acontece que o nosso personagem aprontou o maior barraco em um motel localizado na BR 364, por causa da conta e por muito pouco tudo não veio abaixo tamanha foi a fúria não a espanhola, mas sim tupiniquim do nosso personagem vip.

Eleitor tapioca

Nos últimos tenho presenciado a proliferação do chamado “eleitor tapioca”, aquele que vira de lado conforme é a oferta do pilantra do candidato ou seu “aspone”, é por isso que o Brasil é considerado um país que não dá o devido valor para a cidadania.

Tragédia ou ironia?

Colar cartazes caríssimos de propaganda eleitoral num barraco miserável de Ouro Preto é tragédia ou ironia dos políticos?. Ainda queriam proibi os humoristas de fazer piada com candidatos, mas deixam os candidatos fazer piada com o eleitor. É uma tragédia o sistema eleitoral brasileiro.


Ouro Preto e o seu trânsito

Que o trânsito de Ouro Preto do Oeste é uma terra de ninguém isso não é novidade, mas o que é novidade mesmo é os maltoristas e maltoqueiros é assim que são conhecidos nos outros municípios os nossos motoristas e motoqueiros.

Carlos Magno

É impressionante o número de lideranças e amigos que estão aderindo a campanha de Carlos Magno à Câmara Federal. A cada dia o número de adesão e apoio a candidatura dele vai aumentando.

Ontologia

Definições essenciais: o ser político é aquele que transfigura bravata em bravura. Normalmente vilão, faz-se passar por herói.

Assalto ao cofre

Não são poucos os políticos e empresários brasileiros que se locupletam com os cofres públicos. Deles se poderia dizer, como fez o padre Vieira, sobre os vice-governadores das Índias: "Chegavam pobres às Índias ricas e saíam ricos das Índias pobres."

Muda o disco

Tem um certo político que só fala em obras toda vez que fala nas ondas do rádio, acontece que o nosso personagem só tem um mesmo discurso parece até a “cantiga de grilo”, não ouvi falar uma única vez quais os seus projetos para as áreas de educação, saúde, meio-ambiente e outras.

Quem deve temer

Quando o político procurar meios “canalhas” para silenciar a imprensa é sinal que o “dito cujo” não é flor que se cheire e que o seu rabo é bem grande e bota grande nisso.

Tem volta

Foi com esta pequena frase que um dito cujo tentou intimidar este jornalista, ocorre que o picareta vem surrupiando o erário público com suas facetas que logo serão descobertas e certamente a Justiça vai querer tudo de volta.

Mostra tua cara

Tem um pilantra na cidade que só aparece em época de eleição e sempre com o mesmo discurso, demagogo e cheio de promessas impossíveis de serem cumpridas. Prevendo a visita deste pilantra vou preparar uma vara de marmelo para recebê-lo com todas as pompas que merece um canalha da sua espécie.

Por favor, quero continuar

É desta forma que uma figurinha busca se manter no cargo que ocupa há anos e olha que a tal é incompetente, despreparada e arrogante. Em tempo é bom a tal buscar outro santo para se segurar no cargo porque a vaca já foi comer merda no brejo.

Farra com veiculo oficial

É uma farra o que vem sendo feito com veículos pertencentes ao governo estadual que tem representação em Ouro Preto do Oeste. Apenas como exemplo carro oficial que dorme na garagem de particular e carro oficial que leva peças de mudanças para parentes em Porto Velho com um álibi que vão protocolar documentos nas secretarias estaduais e como perguntar não ofende será que o governo do estado vem tendo ciência desta pouca vergonha?

Virando a cara

Foi só este jornalista publicar material jornalístico sobre a atuação dos vereadores que alguns começaram a virar a cara. Informo que isso é peculiar das pessoas que não aceitam a verdade e estavam acostumados a fazer atos não condizentes com o cargo e não serem alvo de material jornalístico, assim como Jesus Cristo não agradou todo mundo não seria este “humilde” jornalista que seria digno desta façanha até mesmo porque manter e honrar o acordado não faz parte dos nossos políticos ao povo resta esperar 2012 que estar logo ali.

Autor: Alexandre Araujo

Página de impressão amigável Enviar esta história par aum amigo Criar um arquvo PDF do artigo
Publicidade Notícia