Brasil : Acessibilidade
Enviado por alexandre em 08/09/2010 18:13:49



Justiça Eleitoral realiza 1º encontro sobre o tema

No próximo dia 10 de setembro (sexta-feira), a partir das 14 horas, será realizado, no auditório do TRE-RO, o 1º encontro sobre acessibilidade da Justiça Eleitoral. O objetivo deste trabalho é promover maior aproximação da Justiça Eleitoral com entidades representativas das pessoas com deficiência, demonstrando a importância do voto consciente apesar das dificuldades de acesso.

O público alvo deste evento são eleitores com deficiência (locomotora, auditiva e visual) e servidores da Justiça Eleitoral num total de 100 participantes.

Os dados utilizados no credenciamento do evento serão aproveitados para atualização das informações no Castrado Eleitoral. A Presidente do TRE-RO, Desembargadora Zelite Andrade Carneiro, fará a abertura com a Diretora Geral, Elizeth Afonso Mesquita.

As dificuldades no exercício do voto dos cadeirantes serão demonstradas durante apresentação de uma peça de teatro e logo após os participantes serão informados sobre as ações institucionais em andamento na área de acessibilidade, havendo, inclusive, simulação de votação.

Fonte TRE/RO

Página de impressão amigável Enviar esta história par aum amigo Criar um arquvo PDF do artigo
Publicidade Notícia