Política : Maré Mansa
Enviado por alexandre em 07/09/2010 16:31:08



Vereadores de Ouro Preto continuam produzindo pouco e ganhando muito

A Câmara municipal de Ouro Preto do Oeste neste período legislativo continua produzindo pouco, mas seus vereadores estão sendo remunerados muito bem. Neste período eleitoral cada um dos nove vereadores estão empenhados em eleger seus candidatos (governador, senador e deputados) o que ocasiona uma diminuição nos trabalhos dos vereadores que só se reúne uma vez por semana, todas as segundas-feiras a partir das 19h.

Uma remuneração de R$ 4.500,00 (fora a verba de gabinete e diárias) por apenas quatro (04) sessões por mês de no máximo duas horas é talvez uma das maiores remunerações pagas em nosso País. Isso, caso sejam realizadas todas as sessões assim é a vida dos vereadores de Ouro Preto do Oeste sem contar que cada um tem outras atividades profissionais.

E para provar que os vereadores de Ouro Preto do Oeste estão pouco importando com a população na ultima segunda-feira (6) a sessão ordinária não teve qualquer atividade legislativa em razão da ausência de três vereadores: Almir Barbosa (PT), Gilvanes Fernandes (PTN) e Joaquim Cota (PRP). Com apenas seis vereadores presentes a vereadora Rosaria Helena (PRB) que estava conduzindo os trabalhos encerrou a sessão em poucos minutos sem dar uma explicação plausível para as cinco pessoas que ali estavam na galeria para assistir os trabalhos legislativos que pelo andar da carruagem vai ser coisa rara de acontecer efetivamente neste período eleitoral.

Na realidade a opinião de boa parte da população de Ouro Preto, acredita que Legislativo municipal, paga bons salários, oferece muitos privilégios e exige pouco trabalho dos vereadores que são pagos com o dinheiro do povo.

Autor: Alexandre Araujo


Fonte: ouropretoonline.com

Página de impressão amigável Enviar esta história par aum amigo Criar um arquvo PDF do artigo
Publicidade Notícia