Justiça : 3ª Idade
Enviado por alexandre em 01/09/2010 00:43:24



Vereador Dr. Deraldo solicita profissionais para a academia da 3ª idade em Ouro Preto


A população idosa Ouro Preto do Oeste conta com um recurso para manter a saúde em dia e abandonar de vez a imagem do aposentado que fica em casa de pijama sem se movimentar. Trata-se da implantação há cerca de três meses da Academia da Terceira Idade – ATI no Bosque municipal.


Embora a novidade seja interessante para os idosos que desejam cuidar da saúde e fugir do sedentarismo, a falta de acompanhamento de profissionais que possam auxiliar a população na realização dos exercícios pode se tornar um problema. Em qualquer atividade física feita sem orientação especializada corre-se o risco de sofrer lesões e existe relatos de idosos que tiveram contratura muscular após praticarem os exercícios sem a devida orientação de um profissional.



Além dos problemas mencionados, os idosos estão tendo dificuldades para utilizarem os aparelhos em razão de sempre estarem ocupados por jovens e como não tem um responsável para disciplinar o uso a coisa está sem controle.

Preocupados com a situação o vereador Dr. Deraldo Pereira (PT), esteve “in loco” no local e constatou os reclamos dos idosos e solicitou através de indicação ao Poder Executivo municipal a disponibilidade de profissionais na área de Educação física e saúde, além de uma pessoa para ficar como responsável da ATI.

O vereador petista disse que espera a atenção do prefeito Alex Testoni (PTN) para sua indicação por entender que é justificável e visa atender as pessoas que representa em muito a sociedade ouropretense.

“A qualidade de vida na terceira idade tem sido motivo de amplas discussões em todo o mundo, pois existe atualmente uma grande preocupação em preservar a saúde e o bem-estar global dessa parcela da população para que tenha um envelhecer com dignidade”, justifica o vereador petista que teve apoio de seus pares na sua indicação.

Autor: Alexandre Araujo


Fonte: ouropretoonline.com

Página de impressão amigável Enviar esta história par aum amigo Criar um arquvo PDF do artigo
Publicidade Notícia