Política : Vergonha
Enviado por alexandre em 24/08/2010 02:21:29



Câmara cancela sessão por falta de quórum

A Sessão Ordinária oficial da Câmara Municipal de Ouro Preto do Oeste não foi realizada nesta segunda-feira (23) em virtude de um fato atípico: a falta do quórum de Vereadores.

De acordo com o Presidente do Legislativo Municipal, vereador Gilvanes Fernandes (PTN), para a votação dos projetos são necessários sete vereadores, além do presidente. Entretanto, no início da votação tinham apenas seis vereadores no plenário.

Entre as ausências estava à vereadora Rosaria Helena (PRB) que segundo explicação oficial a mesma se encontra na cidade de Barretos/SP tratando de assunto relacionado ao Hospital do Câncer. Vale lembrar que a cidade de Barretos neste período realiza a maior festa de rodeio do Brasil e uma das maiores no cenário mundial com varias atrações de artistas internacionais como: Mariah Carey e nacionais artistas nacionais: Luan Santana, Jorge & Mateus, Sérgio Reis e outros de renomes no cenário sertanejo.

Os vereadores de Ouro Preto do Oeste têm apenas uma sessão ordinária por semana, perfazendo um total de 4 por mês e o salário de cada vereador gira em torno de R$ 4.000,00, fora diárias e verba de gabinete, enquanto um trabalhador com carga horária de 40 horas por semana ganha na média R$ 800 reais por mês.

“Eu acho que essa imagem dos vereadores de Ouro Preto não gostar de trabalhar já pegou, perante a população, isso mostra que não estão cumprindo com suas prerrogativas se formos computar, as sessões estão sendo iniciadas às 19h00 e encerradas ás 22h, ou seja, três horas por dia, e nenhum trabalhador no mundo tem essa carga horária de trabalho”, disparou um cidadão que estava na sessão e não quis ter o seu nome divulgado. A reportagem tentou ouvir os vereadores, mas todos não quiseram falar sobre o assunto preferindo desviar do foco que é a falta de credibilidade que os mesmos não estão tendo perante a população, por conta do pífio trabalho que a atual legislatura faz.

Autor: Alexandre Araujo

Fonte: ouropretoonline.com

Página de impressão amigável Enviar esta história par aum amigo Criar um arquvo PDF do artigo
Publicidade Notícia