Política : Visão Política
Enviado por alexandre em 22/08/2010 11:16:55



Começo meu texto com a seguinte frase; “a política é a arte de captar em proveito próprio a paixão dos outros” (Henri Millon de Montherlant).



Dito isto, ficará mais fácil discorrer sobre o assunto. Lamentavelmente vivemos em um país onde a maior parte de nossos políticos só visa seus próprios benefícios, deixando de lado tudo o que foi proposto nas épocas de campanha. É fato, não só em nossa cidade, mas em todos os quatro cantos do país nessa época do ano, as ruas estarem cheias de carros, produzindo nada mais que poluição sonora. Em minha opinião, é necessário sim, se fazer campanha, mas não da maneira em que é feita, onde se colocam carros nas ruas fazendo uma espécie de lavagem cerebral em todos que habitam tal ambiente. Aposto que no final de cada eleição, você não saiba cantar um trechinho da letra da musica de campanha de algum candidato.



Mais lamentável ainda, é a forma em que nós eleitores somos tratados. Eu duvido! Que algum político passe em sua casa depois de ser eleito, com o intuito de agradecer aquele voto que lhe foi dado. Ele certamente voltará sim, mas daqui a mais quatro anos em busca de nosso voto novamente. Sou jovem para falar do assunto, e infelizmente só vim abri meus olhos para o cenário da política de uns anos para cá, pois antes achava que o mesmo não seria importante para mim, esse é o grande erro de grande maioria de nós.



Muitos só vão às urnas depois de fazer uma espécie de leilão de seu valioso voto, outros vão “obrigados”, pois sabem que é uma obrigação. É decorrente de tal situação que nossos governantes tiram proveito, a presa fica fácil diante de um predador faminto em busca de sua caça. Ele joga a isca; muitas vezes um milheiro de tijolos, uma porta, e por aí vai, e a presa na maioria das vezes necessita, e acaba por cair. Não critico os eleitores que infelizmente aceitam tal troca, pois são vítimas do sistema, nós fomos acostumados a isso.



É aí onde entra a falta de educação de nossa cidade, de nosso país. Nossos jovens crescem sem perspectiva de futuro algum, e acabam por se vender nessa época do ano. Infelizmente, é em tal período que muitos galgam dias melhores, pelo menos nessa época passageira, pois sabem que certamente algum político irá bater em sua porta, lhe fazendo uma dessas vergonhosas propostas.



Já que foi concebido o espaço aí vai o recado; já passou da hora de vocês fazerem alguma coisa por aqueles que lhes concederam o poder. Infelizmente nossa cidade não dispõe de infra-estrutura escolar, até dispõe, mas falha. Muito de nossos jovens tem que se deslocar de sua cidade para alcançarem objetivos maiores. Em vez de estarem gastando nosso dinheiro comprando o voto do povo, e investindo em poluição sonora, invistam em segurança pública, saúde, e principalmente educação.



Todos nós estamos cansados de saber que os pilares de uma sociedade justa, sustentável e digna de se morar é a educação. E infelizmente nós dependemos de vocês para que isso exista. Diante de tudo o que foi dito, a classe política não dispõe só de políticos desse naipe que foi falado, felizmente, ainda existem alguns que dão valor a sua cidade, ao seu país, e honram a missão que lhes foi dada. Muita coisa já foi feita, mas ainda há muito a ser feito, muito mesmo!

Gleydson Nascimento

Estudante



Página de impressão amigável Enviar esta história par aum amigo Criar um arquvo PDF do artigo
Publicidade Notícia