Política : Cassado
Enviado por alexandre em 20/08/2010 17:11:04



Câmara de Jaru cassa vereador Chiquinho da Emater

O vereador Francisco Hildemburg Costa Bezerra, mais conhecido como Chiquinho da Emater, (PSB) teve seu mandato cassado durante sessão extraordinária realizada na câmara dos vereadores da cidade de Jaru na noite desta quinta feira (19).

O processo que culminou com a sua cassação iniciou-se decorrente a uma denuncia apresentada a casa de leis pelo Prefeito Municipal Jean Carlos dos Santos, o qual acusa o edil de ter infringindo o regimento interno do município quando no dia 30 de março deste ano participou de um processo licitatório como procurador de um produtor rural durante compra de peixes pela Prefeitura.

A comissão processante presidida pela vereadora Lucia Costa, tendo como relator vereador Vando e como membro vereadora Denísia, apresentou na noite de ontem durante a sessão, um extenso relatório confeccionado ao longo de mais de três meses, onde nos autos de suas apurações identificou as irregularidades cometidas pelo vereador em questão.

Ao final da leitura do relatório o vereador Chiquinho da Emater apresentou em plenário uma emocionada defesa verbal, justificando seus atos e também discordando do parecer do relatório.

Sendo em seguida dado início a votação, onde os sete vereadores; Celso Rosa, Valdecir Orlandine, Ivo Lima, Lucia Costa, Denísia Messias, Edivando Regis e Mirley Emanuel dos Santos, votaram a favor de sua cassação, e os vereadores Evaldo Cilistrino e Gerson Marceneiro deram seus votos contrários, resultando em 07 votos à 02, os 2/3 necessários para sua cassação.

Chiquinho da Emater disse que irá recorrer a decisão, e segundo ele, estará de volta a câmara o mais breve possível. Enquanto isso o seu suplente, o Radialista José Augusto (PPS), assumirá sua vaga.

Fonte e autor: jaruonline

Página de impressão amigável Enviar esta história par aum amigo Criar um arquvo PDF do artigo
Publicidade Notícia